EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juventude que ousa lutar constrói um projeto popular!

Manaus/AM- Neste sábado, 07 de setembro, aconteceu em muitas dioceses do Brasil, o tradicional Grito dos Excluídos. Manaus se uniu a todo país convidando a todos, especialmente aos jovens, a participar da 19° edição da caminhada na cidade.

Foi uma bonita demonstração de fé ativa e cidadã de centenas de jovens que, motivados pela oração e pelas palavras de Dom Sérgio Castriani, Arcebispo de Manaus; ao som das músicas mais caras à Pastoral da Juventude, invadiram as ruas da Zona Leste com uma explosão de alegria juvenil, protesto e conscientização política sobre os direitos e deveres da juventude, e o seu acesso à saúde, educação, primeiro emprego, segurança pública, entre outros temas.

A presença maciça de jovens pode ser sentida já desde o Grito dos Excluídos do ano de 2012, de modo especial por conta da Campanha da Fraternidade, da Jornada Mundial da Juventude e, mais recentemente, das manifestações que cativaram todos jovens no país inteiro, despertando um novo interesse pela participação política.

Enquanto se procuram os gigantes a poucos meses despertos, a juventude continua nos desafiando com seu entusiasmo e alegria, fundamentados pela fé que motiva a sonhar e lutar por um mundo melhor.

[nggallery id=140]

Texto e Fotos: S. Augusto Rodrigues
Comissão Inspetorial de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀