Manaus/AM- Neste sábado, 07 de setembro, aconteceu em muitas dioceses do Brasil, o tradicional Grito dos Excluídos. Manaus se uniu a todo país convidando a todos, especialmente aos jovens, a participar da 19° edição da caminhada na cidade.
Foi uma bonita demonstração de fé ativa e cidadã de centenas de jovens que, motivados pela oração e pelas palavras de Dom Sérgio Castriani, Arcebispo de Manaus; ao som das músicas mais caras à Pastoral da Juventude, invadiram as ruas da Zona Leste com uma explosão de alegria juvenil, protesto e conscientização política sobre os direitos e deveres da juventude, e o seu acesso à saúde, educação, primeiro emprego, segurança pública, entre outros temas.
A presença maciça de jovens pode ser sentida já desde o Grito dos Excluídos do ano de 2012, de modo especial por conta da Campanha da Fraternidade, da Jornada Mundial da Juventude e, mais recentemente, das manifestações que cativaram todos jovens no país inteiro, despertando um novo interesse pela participação política.
Enquanto se procuram os gigantes a poucos meses despertos, a juventude continua nos desafiando com seu entusiasmo e alegria, fundamentados pela fé que motiva a sonhar e lutar por um mundo melhor.
[nggallery id=140]
Texto e Fotos: S. Augusto Rodrigues Comissão Inspetorial de Comunicação