EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juventude que acredita em seu potencial

Manaus/AM – Data muito importante para a juventude e, portanto, para os salesianos, o DNJ (Dia Nacional da Juventude) é um evento que desperta a multidão dos jovens para seu potencial como cidadãos e cristãos. É o evento eclesial brasileiro que mais reúne jovens num único dia.

No sábado, 15 de Outubro, na Comunidade São Mateus, da área Missionária Santos Mártires, foi celebrado o Pré-DNJ em preparação do grande evento (DNJ) que ocorrerá no dia 30 deste mês. O evento surgiu como fruto de vários encontros de lideranças juvenis e contou com o apoio salesiano de Pós-Noviços e Pré-Noviços.

Vários grupos de jovens animaram a festa, se alternando no palco da comunidade. Os animadores foram Taiane e Ednelto, coordenadores de Pastoral do CDB-Leste e Helder, da Pastoral do PMDB (Pró Menor Dom Bosco). A oração foi animada pelos Pós-noviços Cosme e Eliardo. A benção final foi feita pelo Pe. Bené que elaborou uma prece elencando várias mulheres notáveis na Bíblia. A festa contou com bandas de rock, de louvor, com danças de boi, com exibição de capoeira e uma breve colocação sobre a relação homem-mulher e o protagonismo feminino, feita pela Lidiane, assistente social da Casa Mamãe Margarida. A celebração iniciou às 19h: 30min e se estendeu até 10:30. As duas comunidades de formandos salesianos estavam “em peso”. Vários animadores jovens do Oratório do CESAF estavam presentes. O que alegrou de modo especial os Pré-Noviços com quem eles trabalham em parceria. Pe. Daniel marcou presença, clicando os melhores momentos. Foi uma noite formativa onde todos aprenderam a educar com o coração de Dom Bosco.
Esse momento do Pré DNJ foi somente o começo desta grande festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀