EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juventude: presença significativa no 12º Intereclesial

Porto Velho/RO – Eles e Elas significamente marcaram presença de uma forma realmente peculiar e creativa, corresponsável e atuante, de uma maneira eficiente, eficaz e efetiva, quer como delegados dos regionais, quer  como membros das equipes de acolhida, de animação,  de limpeza, de liturgia etc., demonstrando profundo sentido de pertença e amor  à sua Igreja,  às suas comunidades eclesiais de base e aos seus pastores.  O que se comprovou e se constatou neste 12º Intereclesial, foi uma presença maciça de multifaciais juventudes elegres e sorridentes, protagonizando o encontro celebrativo harmonioso de culturas diferenciadas, realçando formas originais de si  vivenciar estes encontros eclesiais, como sinal de pessoas que  querem realmente assumir a própria fé cristã no  seguimento pessoal de Jesus Cristo como seus discípulos e missionários. Jovens que indiscutivelmente e tranquilamente já realizaram  um encontro pessoal com Jesus Cristo e que  profundamente obsequiados pela graça e pelo amor ao Senhor, vão  entre conflitos e contradições,  alegrias e tristezas,  generosidades e autenticidades, incertezas e fragilidades, tentando realizar e concretizar uma experiência  pessoal deste amor ao Senhor, comprovando o que nos afirma  Santo  Agostinho suavemente: < Prorsus facilia et prope nulla efficit amor >. ( Sermo 70pl38,444 ).

Acredito  ter sido esta uma oportunidade impar, um momento  significativo, que certamente vem nos  favorecer e nos oferecer um assumirmos mais denodadamente, com audácia e convicção a prática do  < retorno aos  Jovens > ( CG 26. n. 5,  13, 14…),  em Rondônia, na Amazônia, como forma de  levar em frente  a nossa missão comprometedora com nossos destinatários.

Esta reflexão é sempre oportuna e necessária, ela vai longe. Quero simplesmente finalizar encaminhando  aos irmãos e  à nossa pastoral juvenil  um tanto quanto combalida, a Carta dos Jovens direcionda  aos  pastores e ao povo de Deus em geral.

Um carinhoso abraço a todos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀