EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juventude em missão!

Manaus/AM- A comissão de Animação Missionária e Voluntariado juntamente com a Comissão de Animação Missionária da Inspetoria Salesiana Laura Vicuña, as Irmãs do PIME e as Filhas de Santana, realizaram no dia 24 e 25 de Outubro uma “Experiência Missionária” com 57 jovens oriundos de vários bairros da cidade de Manaus em uma comunidade ribeirinha do Rio Negro.

A soma de forças das congregações foi uma novidade neste ano, pois nos anos anteriores já havia acontecido um trabalho em diversas comunidades, porém a iniciativa partia sempre das Filhas de Maria Auxiliadora. A equipe articuladora era formada pela Ir. Monica Hivana FMA, Padre Reginaldo Cordeiro SDB, S. Wellington Abreu SDB, Ir. Eli do PIME e a Ir. Suerda Filha de Sant´ana. Porém a frente na organização geral do acontecimento estava Ir. Monica e o salesiano Wellington.

O convite aos jovens teve como motivação o clima missionário que o mês de outubro junto com a campanha missionária da Igreja a nível nacional nos propôs: Juventude em missão e com o lema: “A quem eu enviar, irás” (Jr 1, 7b). No dia 20 deste os mesmos tiveram a formação em vista da experiência tendo como gesto concreto a participação na Caminhada Missionária da Arquidiocese de Manaus no mesmo dia.

Muitos já tinham uma caminhada com estas experiências, porém para maioria deles foi uma experiência totalmente nova e desafiadora. O destaque do grupo de jovens em missão foi: à disponibilidade, abertura e união. Mesmo inexperientes em alguns trabalhos como visita as famílias e a partilha da vivencia da sua fé baseado no Evangelho, a atividade do oratório em um ambiente fora do contexto urbano, os desafiou e ao mesmo tempo fez com que eles não se intimidassem diante deste contexto, fazendo-se lançar sem medo diante de uma proposta missionária.

Na partilha e avaliação realizada a maioria deles disseram que a experiência em si foi um sair de si mesmo e ir ao encontro do outro, mostrando ter uma compreensão bonita da missionariedade.

A experiência aconteceu na comunidade Nossa Senhora do Livramento, uma realidade ribeirinha de pessoas de extrema carência espiritual e material que se alegraram muito em nos acolher nestes dois dias com o pouco que tinham para oferecer . Uma jovem em sua partilha dizia: “… nós fomos evangelizar e saímos evangelizados, pois a comunidade tem muito a ensinar”. “A Igreja é por sua natureza missionária”. E esta pequena experiência deseja recordar esta dimensão.

Pelo Batismo e pela Crisma, somos ungidos para levar o Evangelho, levar a missão de Jesus. Esta experiência teve como objetivo, despertar aos jovens batizados sobre o seu compromisso com a missão universal da Igreja.

[nggallery id=146]

Padre Reginaldo Cordeiro e S. Wellington Abreu

Comissão Inspetorial de Animação Missionária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ENCONTRO VOCACIONAL

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA-AM Aconteceu em São Gabriel da Cachoeira-AM, no dia 06 de maio, festa de São Domingos Sávio, patrono da Inspetoria, o encontro vocacional realizado pela comunidade Salesiana.

Leia mais

ENCONTRO DE FORMANDOS ONLINE

FESTA EM HONRA DE SÃO DOMINGOS SÁVIO No dia 06 de maio, festividade de São Domingos Sávio, padroeiro da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, os formandos da Inspetoria de Manaus

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀