EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juventude em marcha para celebrar seu dia

Belém/PA – Em comemoração ao Dia Nacional da Juventude (DJN), realizado no ultimo dia 30 de outubro, mais de 600 jovens de diversas paróquias e segmento juvenil reuniram-se num dos bairros tidos como mais violento da capital paraense para celebrar seu dia.

Uma caminha pelas ruas do bairro da terra firme foi o cenário para a juventude festejar e ao mesmo tempo protestar contra a violência feminina. Com alegria característica dos jovens e com um discurso firme, a juventude presente naquela tarde de domigo pediu o fim da violência contra a mulher. Uma caminhada, uma marcha que pode ser motivo de incentivo para muitas mulheres saírem da situação de violência na qual muitas delas se encontram.

Este ano o tema foi “Juventude e Protagonismo Feminino”, com o lema “Jovens Mulheres tecendo relações de vida”. As Pastorais da Juventude destacam ao longo do ano, em suas programações, o importante papel feminino, estimulando a defesa e a promoção da dignidade humana das mulheres e o combate à desigualdade de gênero.

DNJ que sempre é organizado pelo Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belém, contou neste ano em sua organização com a presença da Juventude Marista de Articulação da Juventude Salesiana, representados pelo Agente de Pastoral da EST – Wellingson Luis (Neno) e pelo jovem Demmes Almeida.

Fazendo presente nas diversas programações juvenis realizadas pela Arquidiocese de Belém, a AJS mais uma vez marcou presença e se destacado pela animação e alegria contagiante que em todos os momentos da caminhada fez lembra a figura de Dom Bosco, sendo elogiada pelo pastor de Belém o Arcebispo Dom Alberto Taveira Correia.

Logo após a caminhada foi realizada uma Missa na paróquia São Domingo de Gusmão, presidida pelo Bispo-auxiliar de Belém Dom Teodoro, e que também contou com a presença do Salesiano Pe Manuel de Jesus.

A programação do DNJ 2011 encerrou com uma apresentação cultural na principal praça do bairro da Terra Firme, na certeza que a juventude de Belém e junto com a juventude do Brasil festejaram mais uma “primavera” deste dia, sempre na esperança de fazer acontecer, com coragem e com protagonismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀