EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juventude em marcha contra a violência

 

Iauareté/AM – A juventude de Iauaretê celebrou o dia Nacional da Juventude em grande estilo. As comemorações não se restringiram somente ao dia 25 de outubro, começando na terça-feira (dia 20) se estendendo até a quarta-feira, dia 2). Para que esse evento acontecesse fez se necessário a participação da coordenação central e os coordenadores dos grupos de bases.

Três eventos marcaram o dia Nacional da juventude. Primeiro, a Noite esportiva: terça-feira, envolvendo todos os grupos de jovens das comunidades. Show de calouros: foi realizado no sábado e no domingo com o título de Caça Talentos II. Cada comunidade poderia inscrever duas duplas (ou individuais) de cantores com direito a cantar duas músicas (uma no sábado e outra no domingo); Noite cultural: contou com a participação dos grupos das comunidades e também de toda a comunidade. Antes das apresentações houve a celebração da Missa presidida pelo Pe. Nilson (pároco) e concelebrada pelo Pe. José Francisco.

A programação do dia 25 começou às 9h com a celebração da Santa Missa com os jovens presidida pelo Pe. José Francisco (assessor da PJI). Os jovens lotaram a Igreja Matriz e com grande entusiasmo deram louvores a Deus e pediram a Deus a paz.

Na homília o padre destacou o tema do DNJ (Juventude em marcha contra a violência), a situação de violência sofrida e praticada pelos os jovens e conclamou a todos a lutar contra toda e qualquer forma de violência. Referindo ao Evangelho do dia, que narrava a história do cego Bartimeu curado por Jesus, o padre salientou que muitas vezes nossas comunidades, nossas famílias, nossos jovens e a sociedade parecem estar cegos mediante a violência e por isso precisamos pedir a Jesus que recupere nossas vistas e nos faça enxergar o Deus da vida, pois, toda e qualquer forma de violência depõe contra a nossa identidade de cristãos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀