EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juventude da Escola Salesiana do Trabalho – JEST

Belém/PA  – Na ultima noite de sexta, 19 de agosto, o grupo do Oratório Festivo de Dom Bosco – EST como parte formativa em preparação ao encontrão da AJS 2011 fez sua Caminhada de Fé indo a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré como uma maneira de seguir a proposta inclusa nos objetivos específicos contidas na linha de ação 2011 do Oratório, que é estar sempre em um processo continuo de desenvolvimento da fé, dentro e fora do grupo e nos mais variados locais.

Na ocasião os coordenadores do oratório festivo dividiram em duas etapas a programação daquela noite, onde a 1º etapa consistia em demonstrar seu amor por Jesus Cristo e seu afeto a Maria santíssima rezando o santo rosário dentro da basílica e na 2º etapa deixa aflorar aquilo que a juventude salesiana sabe fazer de melhor que é estar alegre e também louvar ao senhor dançando e cantando.

Nesta mesma noite na praça do “Can” em frente à Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, prestigiamos a primeira noite de programação do Fest Nazaré 2011, que naquela noite de Cristotéca teve apresentações do grupo de pagode “Nosso Tom” que encantou e cantou belíssimas canções do cenário musical juvenil paraense e para alegria dos muitos pipoqueiros de plantão “Cosme” que literalmente pipocou o grande publico presente fazendo todos saírem melados e sapecados de tanto suor e renovados do seu show.

A qual, lembrar muito a essência de Dom Bosco a qual contagiava os jovens a través da alegria e os evangelizava, pode se destacar aqui, o ápice deste show que emocionou os jovens ali presentes, foi o testemunho de vida do próprio Cosme e o momento de adoração feito pelo mesmo onde foi possível ver nos semblantes encharcados de muita agua daqueles jovens o a misericórdia divina e a esperança de que iram busca uma vida nova em cristo.

Em destaque dentre os muitos jovens participantes de paroquias, grupos de oração, grupos de acólitos, grupos de liturgia ligados ou não a PJ ali situados podemos frisar a alegria, o entusiasmo, a simplicidade “impa” como dito por um dos coordenadores do evento ao declarar para este escritor; sobre os nossos jovens salesianos da EST que deram um show particular para as câmeras e fotógrafos presentes mesmo que a maioria nem tenha percebido. “E isso foi apenas nossa I Caminhada de Fé e nosso esquenta para o Encontrão da AJS” disse o Vice-coordenador do Oratório Festivo de Dom Bosco Lucio Jacó Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀