Belém/PA – Soltar a voz para cantar por uma cultura de paz, foi a grande motivação que levou a Pastoral da Escola Salesiana do Trabalho-EST a reunir seus jovens numa divertida e alegre manhã festiva. Tendo como referência o Dia Nacional da Juventude (DNJ), os jovens da EST encontraram-se no último sábado dia 31 de outubro para comemorar o seu dia e também levantar a bandeira por uma cultura de paz.
E assim, com oração, dança, teatro, desfile e muita música todos os presentes divertiram-se e refletiram sobre a questão da valorização da paz, assunto tão necessário nas escolas. O encontro também serviu pra reunir os grupos juvenis da casa, e assim, contagiar outros que ainda não são engajados.
“Um manhã diferente e divertida, que a gente não tinha, e ainda mais falar sobre paz é sempre bom e importante”, – Comentou Vitor Lourinho estudante do ensino médio.
Proporcionar uma manhã divertida sem deixar de lado a seriedade que é falar da paz, principalmente para a juventude, foi o grande objetivo do "Juventude canta a favor da paz" e o resultado de algo tão bom veio na receptividade dos que estavam presentes tanto durante, como após o evento.