EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juntos com Dom Bosco, educando e evangelizando há 90 anos!

Manaus/AM – No dia 24 de julho de 2011, às 18h, foi celebrada com toda a comunidade educativa uma missa pelos 90 anos de fundação do Colégio Dom Bosco.

A eucaristia foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Luís Soares Vieira e concelebrada pelo bispo emérito do Rio Negro Dom Valter Ivan, diácono Lázaro e pelos sacerdotes: P. Benjamim (inspetor), P. Gilberto (diretor), P. Chicão, P. Argentino, P. Cânio, P. Augusto (ex-diretores do colégio), P. Francisco, P. Antonio, P. Anderso (da Fazenda da Esperança), P. José Benedito e P. João Sucarrats.

O evento foi o ponto máximo das festividades que o Colégio está vivenciando neste ano por ocasião de seus 90 anos. A memória histórica começou no dia 31 de janeiro e continuou com vários eventos neste primeiro semestre: as missas todo dia 24 de cada mês, a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, a Coroação da imagem histórica de Nossa Senhora e o XXXIII Jogos Olímpicos Bosconiano (Job’s).

Tais comemorações ainda continuam com a Festa dos 90 anos que será realizada nos dias 12 e 13 de agosto, o II Caminhando com Dom Bosco na Ponta negra no dia 24 de setembro, a homenagem dos deputados estaduais na Assembléia Legislativa dia 29 de setembro, o Jobinhos no mês de outubro e, para finalizar as comemorações, um Sarau literário e musical no mês de novembro.

A comunidade educativa do Colégio Dom Bosco manifesta profunda gratidão por tão grande dom dado à cidade de Manaus nestes 90 anos. Cumprindo sua missão, o colégio continua firme na construção de uma sociedade mais humana e cristã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀