EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Judoca Salesiana pode conquistar vaga para Londres 2012

Manaus/AM – A aluna/atleta do Colégio Dom Bosco de Manaus Rafaela Barbosa foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô para disputar no dia 28 de novembro de 2009 na cidade de São Paulo a primeira fase da seletiva para as Olimpíadas de Londres.

Participarão da seletiva 6 atletas, incluindo a amazonense, sendo duas do Distrito Federal, uma de Minas Gerais, uma do Rio de Janeiro e uma do Rio Grande do Sul. Todas as meninas com um altíssimo nível técnico e com uma experiência esportiva de nível internacional.
Para o professor Diomedes Reis, foi uma grande surpresa essa convocação neste momento, pois, a proposta de projeto para a atleta Rafaela era de que fizesse parte da Seleção Brasileira para as Olimpíadas do Rio 2016. 

Muito bem vinda essa convocação que somente soma ao currículo da atleta e também do professor, que acrescenta: “A formação técnica desportiva da Rafaela acontece em função das competições de nível nacional e internacional (sul-americano), tudo está acontecendo com um ritmo muito intenso de treinamentos, portanto a atleta encontra-se bem preparada para as competições oficiais”. 

O treinador busca desenvolver um trabalho junto à atleta mais específico, aperfeiçoando cada vez mais a qualidade técnica e objetivando o maior índice de desempenho nas competições.
A proposta educativa e formativa nas escolas salesianas sustenta-se no sistema educativo de Dom Bosco, observando que isso é parte integrante e suplementar a esta formação fazendo-se, o esporte, presente na vida do atleta.  O “Pai e Mestre da juventude”, assim reconhecido mundialmente pelos jovens, São João Bosco, ao longo da sua vida teve muitos sonhos que aos poucos foram se concretizando. Nessa perspectiva de busca constante e luta fervorosa pelas conquistas, ultrapassando sempre limites e desafios, ver uma atleta sendo convocada para uma seletiva Olímpica é um grande orgulho para a família salesiana. Temos a grande certeza que este era um grande sonho que começa a se tornar realidade, assim como  o de milhares de atletas ao redor do mundo. 

As experiências de vida da Rafaela servem como exemplo, demonstrando sempre  muita dedicação e disciplina nos treinamentos e a condição de seguir as orientações de seus superiores e responsáveis.

 Hoje o Colégio Dom Bosco  de Manaus desenvolve a modalidade de Judô com 77 atletas nas faixas etárias de 04 anos até a categoria adulto. São 35 atletas de alto rendimento que disputam competições de nível regional e nacional 03 atletas de nível internacional.

Grande menina, Grande atleta: A Comunidade Educativa do Colégio Dom Bosco, o Amazonas e o Brasil estão torcendo por você.

Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀