EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Judoca Salesiana pode conquistar vaga para Londres 2012

Manaus/AM – A aluna/atleta do Colégio Dom Bosco de Manaus Rafaela Barbosa foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô para disputar no dia 28 de novembro de 2009 na cidade de São Paulo a primeira fase da seletiva para as Olimpíadas de Londres.

Participarão da seletiva 6 atletas, incluindo a amazonense, sendo duas do Distrito Federal, uma de Minas Gerais, uma do Rio de Janeiro e uma do Rio Grande do Sul. Todas as meninas com um altíssimo nível técnico e com uma experiência esportiva de nível internacional.
Para o professor Diomedes Reis, foi uma grande surpresa essa convocação neste momento, pois, a proposta de projeto para a atleta Rafaela era de que fizesse parte da Seleção Brasileira para as Olimpíadas do Rio 2016. 

Muito bem vinda essa convocação que somente soma ao currículo da atleta e também do professor, que acrescenta: “A formação técnica desportiva da Rafaela acontece em função das competições de nível nacional e internacional (sul-americano), tudo está acontecendo com um ritmo muito intenso de treinamentos, portanto a atleta encontra-se bem preparada para as competições oficiais”. 

O treinador busca desenvolver um trabalho junto à atleta mais específico, aperfeiçoando cada vez mais a qualidade técnica e objetivando o maior índice de desempenho nas competições.
A proposta educativa e formativa nas escolas salesianas sustenta-se no sistema educativo de Dom Bosco, observando que isso é parte integrante e suplementar a esta formação fazendo-se, o esporte, presente na vida do atleta.  O “Pai e Mestre da juventude”, assim reconhecido mundialmente pelos jovens, São João Bosco, ao longo da sua vida teve muitos sonhos que aos poucos foram se concretizando. Nessa perspectiva de busca constante e luta fervorosa pelas conquistas, ultrapassando sempre limites e desafios, ver uma atleta sendo convocada para uma seletiva Olímpica é um grande orgulho para a família salesiana. Temos a grande certeza que este era um grande sonho que começa a se tornar realidade, assim como  o de milhares de atletas ao redor do mundo. 

As experiências de vida da Rafaela servem como exemplo, demonstrando sempre  muita dedicação e disciplina nos treinamentos e a condição de seguir as orientações de seus superiores e responsáveis.

 Hoje o Colégio Dom Bosco  de Manaus desenvolve a modalidade de Judô com 77 atletas nas faixas etárias de 04 anos até a categoria adulto. São 35 atletas de alto rendimento que disputam competições de nível regional e nacional 03 atletas de nível internacional.

Grande menina, Grande atleta: A Comunidade Educativa do Colégio Dom Bosco, o Amazonas e o Brasil estão torcendo por você.

Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀