EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jovens Salesianos apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso

Sandro com salesianos e amigos na defesa de sua monografia a partir da crítica de Theodor Adorno, filósofo da Escola de Frankfurt, sobre a música e a indústria cultural.

Manaus/AM- Durante esta semana, 26 -30 de Novembro, a Faculdade Salesiana Dom Bosco realizou a V Mostra Científica, durante a qual foram apresentados os trabalhos de conclusão de curso e relatórios de estágio de todos os cursos oferecidos pela instituição.

Nesta oportunidade, os jovens salesianos S. Francisco Sarmento, L. Dernival Martins e S. Sandro Castilho, apresentam seus trabalhos de conclusão de curso:

Dernival apresentou o trabalho com o tema “Educação e Democracia em John Dewey: A escola como formadora do sentimento democrático.”. Dewey é um dos pensadores que introduz o movimento da Escola Nova, trazido ao Brasil pelo educador Anísio Teixeira, grande admirador e tradutor das obras de Dewey para o português. O trabalho de Dernival foi aprovado com nota 9,2.

Francisco apresentou o tema “Uma compreensão do mito a partir das considerações de Mircea Eliade”. Eliade é um filósofo e antropólogo romeno com numerosos trabalhos acerca das mitologias e religiões, ainda pouco conhecido nas academias. O trabalho foi aprovado pela banca com nota 9,6.

Sandro apresentou o tema “Indústria Cultural em Adorno: Arte na Escola Estadual Indígena Sagrado Coração de Jesus”, a partir da crítica de Theodor Adorno, filósofo da Escola de Frankfurt, sobre a música e a indústria cultural. Sua nota final foi 9,8.

O estudo da Filosofia é parte integrante da formação dos salesianos, permitindo-nos a abertura da mente e do coração para a condição humana, as culturas e valores humanistas necessários à nossa missão.

Centro Salesiano de Formação – Equipe de Comunicação

Confira as fotos:

[nggallery id=33]

6 comentários em “Jovens Salesianos apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso”

  1. Pe. José Francisco Ribeiro de Souza

    O tempo de estudo de filosofia é uma oportunidade impar para quem deseja conhecer melhor o ser humano e a significância dele no mundo. A pergunta pelo “HUMANO” nos abre diante de nós a questão da existência e da transcendência e nos lança no enganjamento social em defesa do valor absoluta da vida em todas as suas dimensões.

    Parabéns por mais essa etapa!

  2. Fabíola Cristiane Carvalho Oliveira

    È gratificante tanto para nós como para a Congregação todo esse esforço e dedicação de vcs aos trabalhos e estudos… Que Deus renove sempre sabedoria e discernimento… PARABÉNS!!! Abraço da Amiga Fabíola Carmo Ananindeua!!!

  3. Parabens aos três nobres saleisianos e filosofos amazonidas. Que fizeram renascer o esprito critico da filosofia que nasce da cultura local. Valeu Sandrao, Dernival e Francisco

  4. Parabéns!!! Mais uma etapa concluida. Muitas bençãoes na Nova Etapa que se inicie… Minhas orações pela Fidelidade e Perseverança na caminhada.

  5. Parabéns aos jovens salesianos que apresentaram o seu trabalho de conclusão de curso. Que Deus nosso Pai continue acompanhando vocês em seus caminhos. Um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀