EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jovens em situação de risco iniciam cursos de Educação Profissional

A vocação salesiana nos faz ir ao encontro dos jovens mais pobres e necessitados, nos dizia Dom Bosco e nos confirmam as Constituições Salesianas. No mundo de hoje, as novas pobrezas e necessidades se encontram também com adolescentes e jovens em conflito com a Lei, em situações de risco pessoal e social. Pelo quarto ano consecutivo, o Salesiano do Trabalho renovou o convênio com o Ministério Público do Pará e a ONG Terre Des Hommes (TDH) para a execução de cursos na área de Educação Profissional com 144 alunos encaminhados pelo órgão público judicial. Na maioria, são meninos com menos de 18 anos e que já cometeram algum delito criminal ou que se encontram vulneráveis a certas situações conflitivas e arriscadas.


A aula inaugural foi ministrada pelo diretor do Salesiano do Trabalho, Pe. François Harb, seguida da Promotora Rosilene Santos e da representante do TDH, Sra. Natallie. Os primeiros dias são de reconhecimento do local, de inquietações, de curiosidades – afirma o educador Joselito Cardoso, mais conhecido como Jota – mas depois de um tempo vão se envolvendo no jeito salesiano de educar, que quando menos se percebe, não há diferença entre eles e os demais alunos da escola.


Para a Promotora da Infância e da Juventude, Dra. Rosilene, o Salesiano do Trabalho oferece um espaço privilegiado para a recuperação destes meninos, que chegam aqui rebeldes e terminam o curso de forma exemplar. No ano de 2007, o TDH teve uma evasão apenas de 20% dos alunos matriculados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀