EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jovens em situação de risco iniciam cursos de Educação Profissional

A vocação salesiana nos faz ir ao encontro dos jovens mais pobres e necessitados, nos dizia Dom Bosco e nos confirmam as Constituições Salesianas. No mundo de hoje, as novas pobrezas e necessidades se encontram também com adolescentes e jovens em conflito com a Lei, em situações de risco pessoal e social. Pelo quarto ano consecutivo, o Salesiano do Trabalho renovou o convênio com o Ministério Público do Pará e a ONG Terre Des Hommes (TDH) para a execução de cursos na área de Educação Profissional com 144 alunos encaminhados pelo órgão público judicial. Na maioria, são meninos com menos de 18 anos e que já cometeram algum delito criminal ou que se encontram vulneráveis a certas situações conflitivas e arriscadas.


A aula inaugural foi ministrada pelo diretor do Salesiano do Trabalho, Pe. François Harb, seguida da Promotora Rosilene Santos e da representante do TDH, Sra. Natallie. Os primeiros dias são de reconhecimento do local, de inquietações, de curiosidades – afirma o educador Joselito Cardoso, mais conhecido como Jota – mas depois de um tempo vão se envolvendo no jeito salesiano de educar, que quando menos se percebe, não há diferença entre eles e os demais alunos da escola.


Para a Promotora da Infância e da Juventude, Dra. Rosilene, o Salesiano do Trabalho oferece um espaço privilegiado para a recuperação destes meninos, que chegam aqui rebeldes e terminam o curso de forma exemplar. No ano de 2007, o TDH teve uma evasão apenas de 20% dos alunos matriculados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀