EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jovens disseram que: Há Mil Razões para viver e Mil razões para acertar

Porto Velho/RO – Em uma divertida e longa viagem rumo à Cachoeira do Campo/MG, cujo roteiro de ida incluiu uma escala no Rio e Janeiro e no retorno uma conexão em Brasília, 23 jovens da área de ação educativa e pastoral da Inspetoria São Domingos Sávio (SDB) e da área de ação educativa e pastoral da Inspetoria Laura Vicuña (FMA) que a denominamos de “AROMA”, participaram do III encontro Nacional da Articulação da Juventude Salesiana de 05 a 07 de setembro 2008.

Foram momentos de muita celebração e convivência juvenil, motivados com carinho educativo e de bom agrado pelo Pe. Osmar Bezutte-SDB. O encontro versou sobre o prisma da “VIDA”; seu valor, seu dinamismo, sua defesa e sua correta dinâmica para a busca da felicidade; que deve ser constituinte envolvente neste grande dom que Deus deu a cada um de nós. A convivência dos 360 jovens das cinco regiões brasileiras (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) onde os SDB e as FMA atuam através de suas obras educativas, sinalizou possibilidades concretas e dinâmicas para um Brasil melhor e mais solidário; e por que não dizer cada vez mais humano e cristão, fazendo jus de ser uma pátria onde os cidadãos honestos se comprometem com a qualidade de vida de seus semelhantes e os cristãos com grande esforço transmitem através da sua postura pessoal e coletiva, os valores básicos da vida humana.

As reflexões por grupos e áreas (Projeto de vida, Opção Vocacional, Deus o grande arquiteto do Universo, Políticas Públicas para a Juventude……) dentre outros, foram momentos que centralizaram as atenções dos participantes conduzindo-os a ter os pés no chão e a mente voltada para as possibilidades de crescimento cidadão e cristão.

Os jovens da  AROMA que estiveram presentes naquele encontro, agora; se preparam para o “REPASSE” aos seus companheiros que não puderam participar; tudo que viram ouviram e refletiram. Com um calendário por todo o mês de setembro, uma equipe destes participantes; viajará aos locais onde estão suas obras de origem (Ji-Paraná, Humaitá, Porto Velho) e incluirão neste roteiro também MANICORÉ, que por diversos motivos não poderam enviar seus representantes.

Que o fervor reativado neste encontro nacional e a dinâmica própria da juventude possam continuar permeando essa grande força do carisma salesiano nestas paragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀