EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jovens disseram que: Há Mil Razões para viver e Mil razões para acertar

Porto Velho/RO – Em uma divertida e longa viagem rumo à Cachoeira do Campo/MG, cujo roteiro de ida incluiu uma escala no Rio e Janeiro e no retorno uma conexão em Brasília, 23 jovens da área de ação educativa e pastoral da Inspetoria São Domingos Sávio (SDB) e da área de ação educativa e pastoral da Inspetoria Laura Vicuña (FMA) que a denominamos de “AROMA”, participaram do III encontro Nacional da Articulação da Juventude Salesiana de 05 a 07 de setembro 2008.

Foram momentos de muita celebração e convivência juvenil, motivados com carinho educativo e de bom agrado pelo Pe. Osmar Bezutte-SDB. O encontro versou sobre o prisma da “VIDA”; seu valor, seu dinamismo, sua defesa e sua correta dinâmica para a busca da felicidade; que deve ser constituinte envolvente neste grande dom que Deus deu a cada um de nós. A convivência dos 360 jovens das cinco regiões brasileiras (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) onde os SDB e as FMA atuam através de suas obras educativas, sinalizou possibilidades concretas e dinâmicas para um Brasil melhor e mais solidário; e por que não dizer cada vez mais humano e cristão, fazendo jus de ser uma pátria onde os cidadãos honestos se comprometem com a qualidade de vida de seus semelhantes e os cristãos com grande esforço transmitem através da sua postura pessoal e coletiva, os valores básicos da vida humana.

As reflexões por grupos e áreas (Projeto de vida, Opção Vocacional, Deus o grande arquiteto do Universo, Políticas Públicas para a Juventude……) dentre outros, foram momentos que centralizaram as atenções dos participantes conduzindo-os a ter os pés no chão e a mente voltada para as possibilidades de crescimento cidadão e cristão.

Os jovens da  AROMA que estiveram presentes naquele encontro, agora; se preparam para o “REPASSE” aos seus companheiros que não puderam participar; tudo que viram ouviram e refletiram. Com um calendário por todo o mês de setembro, uma equipe destes participantes; viajará aos locais onde estão suas obras de origem (Ji-Paraná, Humaitá, Porto Velho) e incluirão neste roteiro também MANICORÉ, que por diversos motivos não poderam enviar seus representantes.

Que o fervor reativado neste encontro nacional e a dinâmica própria da juventude possam continuar permeando essa grande força do carisma salesiano nestas paragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀