EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jovens de Manicoré em passeio pelo rio Marmelo

Manicoré-AM – Em Agosto deste ano se realizou uma grande Gincana Juvenil Salesiana em Manicoré: uma atividade que, bem ao jeito salesiano procurou evangelizar os jovens de uma forma original, congregando-os em torno de atividades educativas, esportivas, culturais, sociais, etc.

Nos dias 20, 21 e 22 foi “pago” o terceiro prêmio: uma viagem ao Rio Marmelo. Assim, um grupo de trinta pessoas (jovens e educadores) se dirigiram a Auxiliadora do Uruapiara, para uma experiência diferente, entre os quais se encontravam também os pré-noviços salesianos e seu assistente.

O objetivo seria que aquela viagem não fosse um mero passeio, mas sim uma experiência educativa que marcasse aqueles que dela participassem. Após algumas recomendações iniciais do Pe. Bira onde se explanou a tónica do passeio, tudo decorreu de forma tranquila. Houve momentos de oração, de partilha com a comunidade de Auxiliadora, de partilha de experiências com alguns líderes de jovens das comunidades ribeirinhas, de esporte e, naturalmente, de banho no rio!

Durante a estadia, o grupo foi acolhido pelas Irmãs Missionárias que gerem a paróquia de Auxiliadora do Uruapiara, o que potenciou também uma oportunidade para os jovens interagirem com a comunidade local.
Acreditamos que após esta boa experiência poderemos contar com os frutos de jovens mais conscientes da realidade que os rodeia, mais entusiasmados e, claro, mais unidos.

Eis alguns testemunhos:
A viagem para Auxiliadora, eu diria que foi uma oportunidade ímpar de estreitar o laço de amizade com os jovens que estavam conosco e conhecer melhor a realidade de outros jovens em seu contexto social. Apesar de alguns contra-valores na comunidade como o não cuidado com o meio-ambiente, tivemos a oportunidade de curtir, respeitando a natureza e as pessoas, as maravilhas daquela comunidade.
Raimundo Nonato, Educador

Nós nos fortalecemos muito em termos de amizade. A viagem foi muito boa: tomamos banho no Marmelo, nos divertimos no Show Cultural fazendo uma festa diferente. Eu nunca irei esquecer dessa experiência que tive, vou levá-la para toda a minha vida.
Fernando Soares

Foi muito bom porque foi muito animado. Logo de manhã cedo nós fizemos uma oração, também gostei do encontro das água. Gostei das irmãs muito simpáticas que nos acolheram de braços abertos. O Rio Marmelo também é muito bonito. Mas o que gostei mais, foi do testemunho das jovens da comunidade de Floresta do Uruapiara.(…)
Ítalo Rodrigues

(…)Dentre os pontos importantes, destaco as reuniões formativas que foram feitas pelo Pe. Bira que abriu nossas mentes para muitas coisas sobre nossa realidade. De negativo, a ausência de muitos jovens.
Maick Colares Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀