EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

JOVENS DE IAUARETÊ PARTICIPAM DE CONVIVÊNCIA VOCACIONAL SALESIANA

Por Antonio Veiga Neto

Iniciando o mês de outubro, que a Igreja dedica as missões, seis jovens vocacionados participaram da convivência, nos dias 01, 02 e 03 de outubro na casa da comunidade salesiana de Iauaretê/AM. A partir do tema: “O carisma salesiano na Amazônia”, o padre Reginaldo Barbosa, pároco da paróquia São Miguel Arcanjo fez a reflexão retomando a história dos irmãos salesianos na região e dos testemunhos de tantos missionários que doaram a vida no serviço a Congregação.

Entusiasmados pela proposta de discernimento vocacional e projeto pessoal de vida, participaram da convivência: Ednaldo da Silva Menezes, Marlindo Moisés Neto, Norimar Maia Barbosa, Rodrigo Gomes Martinez, Radai Maia Barbosa e Wildson Moreira Alcântara.

A abertura da convivência foi na celebração da missa votiva do Sagrado Coração de Jesus na igreja matriz, seguindo com jantar, apresentação e filme. No sábado participaram pela manhã das atividades da comunidade Dom Bosco, missa, partilha e retiro com os catequizandos de crisma. Pela tarde, tiveram trabalho, esporte e lazer na cachoeira, a noite foi abordado o tema usando o espaço da recém inaugurada casa salesiana e em seguida récita do terço na gruta de Nossa Senhora.

“Quando a gente recebe um convite especial, nós temos que aceitar, Deus se faz presente nas boas propostas de seus filhos, os salesianos possuem este cuidado de estar junto, meus pais guardam na memória a bondade de tantos que já passaram por aqui e eu estou aprendendo e participando deste projeto que faz bem a mim e a todos os meus parentes”, declarou o jovem Radai.

No domingo após a missa os vocacionados apresentaram o musical “sonhos dos nove anos de João Bosco” e o teatro “Encontro de Dom Bosco com Bartolomeu Garelli”. Em seguida tiveram formação sobre salesianidade com o tirocinante Antonio Veiga Neto e juntos acrescentaram na programação o itinerário pessoal de acompanhamento vocacional. Pela tarde os vocacionados animaram o oratório das crianças com dinâmicas e brincadeiras, no final da tarde agradeceram e se despediram dos salesianos com alegria e satisfação.

convive03 convive09 convive06 convive05 convive04 convive10 convive07 convive02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀