EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jovens da Escola Salesiana do Trabalho rumo a JMJ

Belém/PA – Quanto mais o tempo passa mais intensos vão ficando os preparativos para se fazer presentes na Jornada Mundial da Juventude. Altas são as despesas para participar deste momento forte da Igreja e é somente através da união, do trabalho e da fé que as metas vão sendo atingidas até chegar ao momento da festa, da celebração e da alegria.

Para a juventude da Escola Salesiana do Trabalho dois principais eixos foram traçados para participar da JMJ: Formação e Promoção. Há quase nove meses, 30 jovens vêm seguindo essas diretrizes e agora cada vez mais estão sendo impulsionados a intensificar os trabalhos.

E como parte de umas dessas promoções foi realizada neste domingo, 25 de novembro, uma feijoada solidária que teve mais uma vez o objetivo da captar recursos para as inscrições da maioria dos jovens peregrinos. Um esforço em conjunto para que tudo ocorresse na traquilidade. E assim o foi.

Alegria não faltou. Duas bandas animaram a feijoada, que também contou com um torneio esportivo e um bingo da solidariedade, além da deliciosa e concorrida feijoada. Um domingo festivo em clima de JMJ.

E caminhar rumo a um evento tão grandioso como é o da JMJ requer sacrifícios, muitas são as portas que se fecham, muitos são os obstáculos e palavras de desânimo, mas nada abala a fé e nem desmotiva cada olhar de esperança e ansiedade dos jovens da EST.

A luta ainda é grande por diversos motivos, contudo o Senhor, já no começo da nossa caminhada havia nos feito uma promessa: “muitos serão os obstáculos e as batalhas, porém maior será a vossa recompensa”, e é nesta certeza que caminhamos como juventude de Dom Bosco, que não desanima, mas vive a alegria e fortemente o desejo de fazer a experiência profunda que uma JMJ pode oferecer a vida de um jovem. A fé é tão grande que o incansável trabalho do Pe. Manoel de Jesus (organizador geral) nos proporcionou que a empresa ESMAC nos ofertasse algo de grande valor nesta caminhada de preparação e organização: O transporte para o Rio de Janeiro. Uma grande conquista que contribuiu para que o sonho se tornasse cada vez mais perto de nós.

E assim caminha a juventude da Escola Salesiana do Trabalho rumo ao encontro com o Papa, rumo a Niterói, rumo a Jornada Mundial da Juventude – Rio 2013.

Demmes Almeida – Secretário do Conselho Nacional da AJS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀