EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jovem: Sal e Luz para um tempo novo

Com o tema bíblico tirado da passagem de Mt 5, 13-16 e o lema “Jovem, sal e luz para um tempo novo”, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área do Pará realizou, no último sábado, 25 de agosto, um grande encontro, onde aproximadamente 700 jovens dos grupos juvenis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Colégio do Carmo-Ananindeua, Salesiano do Trabalho e Colégio do Carmo-Belém estiveram presentes. As Filhas de Maria Auxiliadora também marcaram presença com vários jovens do Centro Social Auxilium, de Belém, e da Cidade Dom Bosco, de Castanhal.


O Encontro foi o ponto forte para a retomada da proposta da Articulação da Juventude Salesiana na Área do Pará e fortalecer a participação juvenil, promovendo a interação entre os diversos grupos existentes nas obras salesianas, além de despertá-los para a consciência de valorização e do amor à vida, através do seguimento de Jesus Cristo, no serviço alegre na comunidade, na Igreja, e na sociedade.


O Encontro aconteceu, no Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, em Ananindeua, e o espírito de participação, envolvimento, oração e alegria, tomou conta dos participantes, que tiveram muita música, sorteios, coreografia, teatro e celebração. “O encontro foi muito bom. Gostei de ver todas as minhas amigas num evento tão lindo. Adorei o encontro, fiz novas amizades, revi antigos colegas, dancei, pulei, ri muito. Foi tudo muito legal. Esse dia vai ficar marcado no meu coração”, disse entusiasmada a jovem Laís Santana, do Colégio do Carmo-Belém.



Para o pedagogo Edmar Holanda, diretor dos Ensinos Fundamental e Médio do Salesiano do Trabalho, que estava presente no Encontro, a participação da juventude salesiana foi mais uma demonstração de organização e protagonismo juvenil: “Tivemos uma prova concreta que a juventude está pronta para atender ao chamado de Cristo, na Igreja e no mundo, desde que tenhamos propostas que tragam sentido à sua vida”, disse o educador. “O último dia 25 de agosto é um exemplo motivador para nossas Obras nortearem suas ações junto aos jovens”, completa.



Para encerrar essa grande festa juvenil, os jovens saíram em caminhada até a Igreja Matriz da Paróquia Nossa das Graças, que celebra os festejos de sua padroeira, e participaram da santa missa com entusiasmo e alegria, contagiando a comunidade presente.



Como próximo passo para a reestruturação da Articulação, as lideranças juvenis serão convidadas a eleger os coordenadores locais para que eles próprios sejam os animadores da AJS no Pará, sob assessoria dos animadores de pastoral das Obras, Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀