EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jovem evangelizando Jovem!

Entre os dias 8 a 13 de setembro tive a graça de poder conhecer um pouco mais o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Juventude de Santa Isabel do Rio Negro. Com o acompanhamento dos salesianos e salesianas da paróquia a juventude tem dado significativos passos no processo de educação a fé.

O numeroso grupo possui uma boa organização interna com funções definidas e líderes atuantes. A jovem Virgínia e o Jovem Antonio coordenam os esforços pelo protagonismo de cada um dos membros, partilhando tarefas, reforçando as habilidades pessoais dos membros, articulando atividades diversificadas. O grupo tem firme presença pastoral colaborando na animação litúrgica da paróquia, catequese e demais atividades por ela promovida. O clima do grupo é animador e facilmente contagia quem está por perto.

A casa possui uma estrutura de Oratório, animado pelo zeloso Pe. Bento, que facilita os momentos de lazer do grupo bem como salas para as reuniões de reflexão e oração. A presença do jovem Padre Jacinto garante a segurança pastoral e formativa, o acompanhamento espiritual e sacramental aos jovens que fácil o cercam com demonstrações de estima e respeito. Pe. Justino, nos dias que está na sede da missão, oferece sua colaboração experiente e bem humorada. Pe. Norbeto, demonstra preocupa-se em colaborar. Ao conversa com ele podemos sentir o quanto deseja que estes jovens progridam no amor a Deus pois sabe que serão eles os melhores porta vozes da Igreja aos outros jovens, capazes de comunicar com renovado entusiasmo a mensagem do Evangelho. 

Toda a comunidade salesiana se esforça por contribuir no que é possível, coisa nem sempre fácil de conciliar devido as aptidões e sensibilidades diferentes dos irmãos e as resistências, nem sempre visíveis, que os jovens impõem. Acreditamos, porém, que encontrarão o melhor caminho para que este serviço tão valioso seja cada vez mais assumido como projeto comunitário onde cada irmão oferece o melhor de si para o bem comum da missão.

Ao diretor da Obra, padre Norberto, aos irmãos e jovens, nosso sincero agradecimento pela calorosa acolhida e pela valiosa partilha de vida e ideais.

Abraço e Prece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀