EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jornada Pedagógicas das Obras Sociais do Aleixo

Pedagogia Salesiana: Ação que fortalece a vida

Nos dias 11 e 12 de março de 2010, foi realizada a Jornada Pedagógica das Obras Sociais do Aleixo com o tema Pedagogia Salesiana: Ação que fortalece a Vida. Os educadores puderam vivenciar momentos de reflexão a fim de que possam evangelizar educando e educar evangelizando nos princípios de Dom Bosco: Amor, Razão e Religião.
A Jornada Pedagógica proporcionou o fortalecimento da prática educativa na formação dos colaboradores através da interação com os palestrantes, dentre eles o Pe. João Mendonça que trabalhou o tema da “Estréia 2010” com bastante criatividade, sensibilizando os participantes a reafirmar a Prática Educativa Salesiana. O vereador José Ricardo facilitou o entendimento da Campanha da Fraternidade 2010, com o tema: Economia e Vida. Em sua palestra enfatizou a situação da distribuição do dinheiro público em Manaus e relatou sobre a necessidade da busca da superação do consumismo.
No dia 12, no turno matutino, a professora Mirna Ordones e a Pedagoga Cleyse Almeida mediaram o encontro. Ambas, profissionais da Prefeitura Municipal de Manaus e também colaboradoras das Obras Sociais do Aleixo, apresentaram o tema: A Escola na Sociedade Atual, de uma forma clara e favorecendo estudo e integração entre os participantes. A Jornada Pedagógica continuou no turno vespertino com tema : A Presença Educativa: Competência Salesiana para os dias de hoje, realizada pela Assistente Social Fernanda Melo e a Coordenadora Ilana Capote, que apresentaram o assunto com muita firmeza, proporcionando reflexões entre os grupos.
Ao final o Sr. Francisco Tote ressaltou a nova postura profissional dos colaboradores das Obras Sociais do Aleixo, salientando o cooperação mútua de ações visando a melhor qualidade no atendimento de nossos usuários.
Ainda temos muito a aprender e a vivenciar a Pedagogia Salesiana. A cada formação nos sentimos motivados a expressar os ensinamento que Dom Bosco nos deixou como filosofia que deve ser transmitida a cada criança, aos jovens e os seus familiares.

“ O sentimento se educa com meios dados pela razão e pela fé, mas usados com carinho” ( Dom Bosco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀