EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jogos Olímpicos da Amizade

Humaitá/AM – Os Jogos Olímpicos da Amizade do Centro o Menor de Humaitá, – JOA’S 2011, está na sua XXIV edição, que acontece desde o último 27 de junho e se estendeu até 02 de julho. Na ocasião, os setores do Centro do Menor transformam-se em Nações e disputaram o troféu rotatório e medalhas de ouro, prata e bronze. Duas novas Nações figuram este ano: Trinidad e Tobago e Polônia. O objetivo dos jogos é proporcionar aos alunos do estabelecimento um ambiente de disputa esportiva sem esquecer o companheirismo. O JOA’S Trouxe este ano algumas novidades que fizeram um brilho maior do evento. Entre eles, a abertura do mesmo pela parte da noite, juntamente com a escolha da Garota e Garoto JOA’S, que também pontuam no placar geral.

Os jogos iniciaram com uma corrida, na Praça da Saúde (em frente a UEA) e percorreram o equivalente a 3.000 metros até chegarem a sede do Centro do Menor, cada capitão carregava consigo a bandeira de sua respectiva Nação. Um educador e um corredor profissional acompanharam todo o trajeto. Na chegada foram recepcionados pela coordenação do Centro do Menor, logo em seguida a cerimônia de abertura com Hino Nacional e hasteamento do pavilhão, juramento do atleta e a palavra de abertura e o desfile para escolha do garoto e garota JOA’S. Os vencedores foram: Meninos: 1º Wellison Ribeiro Prestes (Austrália); 2º Felipe Merklein (Polônia); Michael de Souza Rocha Siqueira (Alemanha) e Meninas: 1ª Tamires (Italia); 2ª Maria Rita Moraes (Argentina ); 3ª Giordana (Chile).

As modalidades em disputa se sucederam dispostos da seguinte Forma: dia 28 de junho: Jogos de Mesas (Sinuca, Ping-Pong, Perbolim, Tênis de Quadra, Dama) e Volley; Dia 29 de junho: Atletismo (100m e 400m) e Futebol de Campo; dia 30 de junho: Queimada; 01 de julho: Futsal e 02 de julho: Mini-Futsal.

Os jogos terminaram neste sábado, com as partidas de Mini-futsal – futsal adaptado com três atletas na linha e uma pequena trave sem goleiro num espaço limitado da sede do Centro do Menor – A cerimônia de entrega de medalhas será feita posteriormente com a presença de todos os alunos e alunas da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀