EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

JMJ 2011: Peregrinos de Manicoré em movimento

Manicoré/AM – O grupo de vinte e cinco peregrinos de Manicoré (AM), formada por jovens e educadores, continua seu processo de preparação para a grande Jornada Mundial da Juventude.

Cada um já está com seu passaporte nas mãos e as inscrições já foram feitas. Mas isso não basta para a viagem; um sério desafio preparatório foi imposto ao grupo que continua até o final: a captação de recursos necessários, o estudo sistemático das catequeses do papa em preparação à Jornada, o estudo de idiomas (italiano e espanhol) e preparação de um breve espetáculo cultural.

Também faz parte da agenda do grupo, em seu processo de preparação espiritual, a celebração de uma Eucaristia uma vez por mês. O coordenador do grupo tem muito se esforçado para trabalhar o grupo por dentro. Isso é importante para afugentar a tentação da mentalidade turista.

Quase todos os meses há um grande evento de captação de recursos. Para o mês de maio está previsto a realização de um grande bingo, com valiosos prêmios, em parceria com a COVEMA, Cooperativa Verde de Manicoré. Essa instituição de apoios aos agricultores e produtores de castanha, tem uma grande força. Acredita-se que, juntando às forças, os dividendos serão melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀