EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

JMJ 2011: Peregrinos de Manicoré em movimento

Manicoré/AM – O grupo de vinte e cinco peregrinos de Manicoré (AM), formada por jovens e educadores, continua seu processo de preparação para a grande Jornada Mundial da Juventude.

Cada um já está com seu passaporte nas mãos e as inscrições já foram feitas. Mas isso não basta para a viagem; um sério desafio preparatório foi imposto ao grupo que continua até o final: a captação de recursos necessários, o estudo sistemático das catequeses do papa em preparação à Jornada, o estudo de idiomas (italiano e espanhol) e preparação de um breve espetáculo cultural.

Também faz parte da agenda do grupo, em seu processo de preparação espiritual, a celebração de uma Eucaristia uma vez por mês. O coordenador do grupo tem muito se esforçado para trabalhar o grupo por dentro. Isso é importante para afugentar a tentação da mentalidade turista.

Quase todos os meses há um grande evento de captação de recursos. Para o mês de maio está previsto a realização de um grande bingo, com valiosos prêmios, em parceria com a COVEMA, Cooperativa Verde de Manicoré. Essa instituição de apoios aos agricultores e produtores de castanha, tem uma grande força. Acredita-se que, juntando às forças, os dividendos serão melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀