EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Jerusalém – Síntese Teologica do Diác. Lázaro Santos de Andrade Filho

Nesta quarta-feira, 1o de junho, dia em que se celebra São Justino, mártire e apologista, cujo escritos representam o primeiro encontro positivo da revelação cristã com a filosofia grega, o diácono Lázaro realizou a sua apresentação do trabalho de conclusão do curso de teologia, na Faculdade de Teologia São Pedro e São Paulo – Ratisbonne, Jerusalém.

Depois de quatro anos de estudos teológicos, perante os professores componentes da mesa examinadora, Pe. Pier Giorgio Gianazza, sdb (Orientador), Pe. Victor Luis Cabañas, sdb (Leitor),e Pe. Roberto Spataro, sdb (Diretor da Faculdade), e demais colegas da academia, o salesiano Lázaro coroou seus esforços teológicos com uma temática de mariologia. O tema da síntese é “O papel de Maria, Mãe da Igreja, na economia da salvação. Como supremo exemplo e verdadeira discípula de Cristo, Ela é o começo e o ícone do povo peregrino de Deus, a Igreja, a quem Ela serve como sinal de verdadeira esperança”, a qual obeteve o conceito Magna cum Laude. Nossos parabéns a este irmão que defendeu seguramente seus argumentos teológicos e apreço pelos assuntos mariológicos.

Retornando à ISMA neste mês de junho, o diácono dará prosseguimento à preparação imediata à ordenação sacerdotal e, consequemente, continuará sua missão junto aos jovens da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀