Manicoré/AM – Aconteceu no Centro Juvenil Salesiano de Manicoré o IV FESTJOVEM, a festa da arte e da cultura.
Nos anos anteriores o evento era quase restrito aos jovens e adolescentes do Centro Juvenil. Neste ano o evento foi aberto a toda a cidade. Como todo evento deste porte, se fez necessário muita preparação e dedicação dos colaboradores do Centro Juvenil. O resultado foi gratificante. Organização perfeita, tudo correu conforme previsto.
No dia 19 de novembro, às 18h, uma sexta feira, o povo começou a lotar a quadra, ornamentada pela voluntária Sônia e os meninos do setor de informática do Centro Juvenil. Na cabeceira do palco (8×10) montado pelos meninos da marcenaria estava o painel programático do evento com o tema: UMA NOVA SOCIEDADE É POSSÍVEL, e o lema: STOP ESTUPIDEZ, uma clara alusão ao clima de violência que se vive na cidade e em geral no mundo globalizado. Houve concurso de dança, de música popular e o inédito, desfile de garotas
representando várias profissões: empresárias, advogadas, domésticas e etc…
Artistas profissionais se apresentaram para abrilhantar a festa mas sem fazer sombras aos calouros que foram muito apreciados e aplaudidos. As autoridades da cidades se fizeram presentes ou mandaram representantes. A cidade toda participou do evento: comerciantes, bancários, poder público contribuíram doando os prêmios (bicicleta, ventiladores, aparelhos de DVD, cama, colchão, toalhas…).
Os apresentadores (Pedro Doce e Luiza) aproveitavam os intervalos para comentar e explicitar o tema e o lema sensibilizando o público sobre o valor da paz e da harmonia que deve reinar na cidade.
No final houve a premiação dos times do Oratório noturno que participaram da IIIª COPA DO BOSCO. Foram 22 times masculinos e 06 femininos. Foram premiados os primeiro e segundo colocados e o artilheiro/a.
Na avaliação os colaboradores concluíram que a cada ano o evento fica cada vez melhor.