EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Itinerância: Uma Experiência do Encontro com o Cristo

Iauaretê/AM – No início do mês de maio o Pe. Nilson Cruz, o tirocinante Marcelo de Oliveira e o prático Sr. Paulino saíram da sede da Missão Salesiana de Iauaretê rumo à calha dos Igarapé do Japú. Após uma hora descendo o rio Uaupés entraram no Japú que mostrou-se castigado pela repentina seca, o que dificultou bastante a viagem, todavia não diminuiu a esperança do encontro com as pessoas.

Após algumas horas de viagem, os salesianos juntamente com o experiente Sr. Paulino chegaram a última comunidade do Cabari, São Domingos Sávio da Piracema. Lá o Pe. Nilson celebrou a Eucaristia e conversou com as lideranças enfocando nas conversas a importância da catequese na formação da fé das pessoas.

No final da tarde a viagem seguiu para a comunidade Santa Cruz do Cabari que é a maior daquela calha. Chegando lá o Pe. Nilson atendeu confissões e conversou com as lideranças e com os professores. Enquanto isso o Marcelo preenchia as fichas para o batizado das crianças e conversava com os jovens locais. Nos dias que seguiram aconteceu a celebração da Missa além de seis batizados e dois casamentos. Após a Eucaristia, seguiu a conversa com toda comunidade e depois a tradicional quinhapira.

Logo depois a viagem seguiu para a Comunidade Nossa Senhora das Graças do Jacaré Banco. Chegando lá os viajantes notaram que estavam somente a professora e as crianças, visto que os homens e as mulheres haviam saído para colher caranã para cobrir a nova sala da escola local. Devido ao desgaste do trabalho o líder da comunidade pediu para que a Missa fosse celebrada no dia seguinte. O pedido foi atendido e após a Missa e a conversa. Os salesianos e o Sr. Paulino retornaram a Iauaretê.

Devido ao níveo das águas do Japú, não foi possível chegar as comunidades da “Boca do Traíra e Santo Atanásio”. A ida até estas localidades deverá acontecer no mês de agosto.

Desta experiência fica a lição de perceber no rosto das pessoas através de seu sorriso a alegria de encontrar aqueles que chegavam. Na viagem de volta o que permeava o pensamento dos salesianos era a seguinte expressão: “Fizemos uma verdadeira experiência do Encontro com o Cristo naquelas terras…”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀