EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Intensidade no caminho com Maria a mãe de Deus.

Porto Velho/RO – As lembranças dos fatos marianos foram uma constância em maio de 2009, nas obras salesianas de Porto Velho assim realizado:

1- Homenagens na câmara dos vereadores para a padroeira do município: no dia 22 às 14h00min, com a presença dos grupos de alunos das obras salesianas de Porto Velho e representantes da Família Salesiana;

2- Celebração eucarística com a juventude: Colégios Auxiliadora e Dom Bosco, Obras sociais, Centro Salesiano do Menor, Madre Mazzarello e Instituto Laura Vicuña. Somou-se a este público as escolas estaduais/municipais no território paróquia de Fátima: Escola Pe. Chiquinho, Escola Pe. Mario Castagno, Escola Getulio Vargas, Escola Presidente Roosevel, Escola Rogério Werber.
A Igreja matriz da paróquia de Fátima foi o palco escolhido para a reunião da juventude, louvar a mãe de Deus com o título da AUXILIADORA DOS CRISTÃOS. Embora com uma chuva inesperada, vieram todos. Educadores e educadoras das diferentes escolas, irmãs salesianas, animadoras e diretoras das obras de Porto Velho, salesianos que animam a ação Edu-pastoral salesiana nesta área territorial da Isma, e o povo devoto de Maria Auxiliadora.
O Pe. Gennaro presidiu a celebração concelebrada pelos PP. Bento e Manoel de Jesus, deixando o Pe. José Maria (Zema) na animação junto à equipe juvenil responsável pela liturgia.  A Igreja cheia (Bancos, corredores centrais e laterais) cantou a louvação à Virgem de Dom Bosco com o entusiasmo próprio da juventude. Logo após a celebração, a equipe da Cáritas paroquial ofereceu o lanche “CACHORRO QUENTE E REFRIGERANTE” para os mais ou menos 2.500 participantes juvenis com seus educadores, tudo oferta da comunidade e comerciantes do território.

3- Dia 23 de maio entre as 16h00min e 18h00min – Com a cobertura dos Meios de comunicaão social, duas procissões se formaram: Uma saindo para a vila Tupy com missa campal na comunidade e uma já tradicional que sai do Colégio Auxiliadora para a Catedral, este ano com a presidência da celebração eucarística pelo bispo salesiano emérito de Ji-Paraná; Dom Antonio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀