EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

INSTITUTO SALESIANO SÃO VICENTE DEFESA DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

Na semana de 13 a 17 de novembro de 2023, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi palco de três notáveis apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na área de Filosofia, que promoveram reflexões profundas e inovadoras. O salesiano irmão Olex Max Santana Amanajás explorou de maneira intrigante a interseção entre Filosofia da Mente e Inteligência Artificial. Sua análise perspicaz conduziu os presentes a refletirem sobre o papel do “pensar” na era da tecnologia, oferecendo uma visão única sobre as complexidades filosóficas relacionadas à inteligência artificial. Patrick José Santos de Lima apresentou uma abordagem inovadora ao explorar a relação entre a escuta filosófica e a educação salesiana, concentrando-se nas “gramáticas juvenis” contemporâneas e proporcionando valiosos insights sobre como a filosofia pode enriquecer o ambiente educacional, especialmente no contexto salesiano. Matheus Oliveira dos Santos apresentou uma análise transdisciplinar do Oratório Salesiano, destacando seu papel como um caminho ético-pedagógico na promoção integral da pessoa humana. Sua abordagem multifacetada trouxe à tona a riqueza e a relevância do Oratório Salesiano em uma sociedade em constante transformação.

Essas apresentações não apenas demonstraram a profundidade do pensamento filosófico dos acadêmicos, mas também ressaltaram a aplicabilidade prática da filosofia em diversos contextos sociais e educacionais. A UCDB parabeniza os estudantes e seus orientadores por contribuírem significativamente para o avanço do pensamento filosófico e o enriquecimento do ambiente acadêmico. Em comunhão e gratidão, a Inspetoria Missionária Salesiana da Amazônia parabeniza esses jovens acadêmicos pelo trabalho notável e deseja-lhes sucesso contínuo em suas jornadas.

Por Max Amanajás – salesiano irmão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀