EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Instituto de Teologia oferecerá doutorados em Teologia

O Cardeal Francisco Javier Errázuriz, presidente do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM), e Dom Luis Fernando Rodríguez, reitor da Universidade Pontifícia Bolivariana, firmaram em 21 de julho um convênio para oferecer, pelo o Instituto Teológico Pastoral para América Latina e Caribe (ITEPAL), o doutorado canônico em Teologia.

O programa para o doutorado em Teologia, que começará no ano 2006, «tem como objetivo impulsionar a formação de pesquisadores no campo da Sagrada Escritura, da Teologia e da Pastoral capazes de promover processos acadêmicos, de reflexão e pesquisa que ofereçam às Igrejas particulares a análise pertinente e o instrumental adequado para realizar sua missão no mundo», informa um comunicado distribuído pelo CELAM.

«Mais especificamente estes pesquisadores são do âmbito da teologia pastoral, da catequética pastoral, da comunicação social, da formação sacerdotal e da missiologia, capazes de impulsionar processos de reflexão e ensino nas Igrejas particulares do continente», acrescenta a nota.

Os participantes dispõem de cinco anos para concluir o doutorado. Durante os primeiros anos deverão freqüentar por um mês, cada ano, o ITEPAL, para adquirir os créditos necessários. Durante os três anos seguintes, seguirão, via eletrônica, o processo de elaboração da tese, sob a guia e orientação do tutor.

Informação em http://www.celam.org ou enviando uma mensagem a itepal@celam.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀