EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

INSPETORIA SÃO DOMINGOS SÁVIO REALIZA O QUINQUENIO 2017

 

Por Comunicação / Inspetoria São Domingos Sávio –

A Inspetoria São Domingos Sávio, em Manaus, realizou de 24 a 28 o Encontro Nacional do Quinquênio, que reúniu sacerdotes e irmãos salesianos que estão dentro do período de cinco anos de profissão religiosa perpétua, com o objetivo de enriquecer o projeto pessoal de vida e a prática pastoral, buscando sempre uma síntese vital da vocação salesiana, num clima de convivência, partilha, oração e fraternidade.

Além da visita aos arredores de Manaus para vivenciar um pouco da realidade, onde os Salesianos visitaram a comunidade ribeirinha do Janauari, composta pela etnia Dessana, que fica situada na praia do Tupé, localizada a 34km de Manaus com seu acesso é apenas por barco, em seguida conheceram um dos pontos turísticos mais famosos na Amazônia, o Encontro das águas e puderam degustar de comidas regionais em um flutuante no meio da floresta amazônica.

Durante os quatro dias de formação os salesianos trabalharam assuntos como “A Contemporaneidade com seus desafios morais e oportunidades pastorais” ministrado pelo delegado para a Pastoral Juvenil e Vocacional, padre Antonio de Assis Ribeiro (P Bira), que trabalhou questões sobre os ‘sinais dos tempos’ levando os salesianos a refletirem sobre os desafios da atualidade. O padre Bira solicitou aos participantes que citassem os evidentes sinais da presença de Deus que estão presentes no mundo contemporâneo que precisam ser acolhidos; falando sobre a indiferença religiosa na sociedade atual, sobretudo no meio juvenil, estimulou os participantes ao aprofundamento do fenômeno da “desertificação espiritual” em nossa sociedade.

No total de 51 participantes, o Quinquênio 2017 reuniu salesianos das seis inspetorias no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀