EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

INSPETORIA SÃO DOMINGOS SÁVIO INICIA O XIX CAPÍTULO INSPETORIAL

Por CIC – Comissão Inspetorial de Comunicação

Iniciou-se ontem, (01/04) na Casa de retiros Monsenhor Giordano em Manaus, o XIX Capitulo Inspetorial, o Dabucuri, da Inspetoria São Domingos Sávio, com o tema: Quais salesianos para os jovens de hoje?

O Capítulo conta com a participação de jovens, Filhas de Maria Auxiliadora e membros da Família Salesiana. A celebração de abertura, foi presidida  pelo Padre José Ivanildo dando início às atividades do capítulo. Na celebração os capitulares foram motivados a meditar sobre “que salesiano sou para os jovens de hoje?” A dinâmica das velas, ajudou a cada participante a “brilhar em sua missão”.

Em seguida padre Daniel Cunha, regulador do capítulo, saudou os capitulares,  apresentou o regulamento e fez as devidas atribuições para o bom andamento das tarefas. Após a aprovação do regulamento, o padre Inspetor, Jefferson Luís expôs seu relatório sobre a atual situação da Inspetoria, em seguida as comissões se reuniram para partilhar sobre o relatório e apresentaram em plenária.

A tarde as comissões trabalharam seguintes temáticas: Prioridade da missão com os jovens; Perfil do salesiano para os jovens de hoje; Missão compartilhada entre salesianos e leigos e Temas jurídicos do Capítulo Geral 28.

O dia foi concluído com a celebração eucarística e a partilha das reflexões, sobre os núcleos temáticos, em plenário. O Capítulo Inspetorial se estende até o dia 04 de abril.

04 12 11 10 09 21 16 17 18 19 20 01 02 03 05 15 13 08 07 06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀