EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Inspetoria realiza III encontro do setor jurídico

Manaus/AM – Aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, sábado e domingo, no Centro Inspetorial em Manaus, o III Encontro do Setor Jurídico da Inspetoria São Domingos Sávio. Participaram desse importante evento os advogados Dr. Nelson Gontran de Belém do Pará, Dr. Fabrício Fernandes de Porto Velho, Dr. Edson Oliveira de Manaus, Pe. Jefferson Silva (ecônomo Inspetorial), Pe. Antônio Ribeiro (Vice-inspetor) e o Pe. Francisco Lima (Inspetor).

A programação do evento constou de três significativos momentos: reflexões sobre a importância do redimensionamento da assessoria jurídica, partilha de experiência do serviço advocatício em prol da missão salesiana e encaminhamentos gerais.

Na reflexão inicial, falando sobre a importância do redimensionamento do perfil da assessoria jurídica, o vice-inspetor fez-se porta-voz de uma série de preocupações já previamente refletidas e compartilhadas também com o ecônomo inspetorial e o inspetor.

O ponto principal dessa abordagem foi a necessidade de passarmos de uma “assessoria jurídica reativa aos fatos” para o desenvolvimento da cultura jurídica preventiva, caracterizada pela propositividade e o acompanhamento contínuo das obras. Essa desejada postura demanda consequentemente a necessidade de mudança de padrões comportamentais administrativos e uma contínua integração dos profissionais que trabalham na obra.

Diversos foram os encaminhamentos preventivos distribuídos em cinco áreas específicas: fundiária, trabalhista, administrativa, cível e salesiana. Como parte importante dos encaminhamentos está uma série de princípios gerais orientativos para os gestores das obras e as comunidades salesianas.  A avaliação do evento foi muito positiva.

Pe. Antonio de Assis Ribeiro (Pe. Bira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀