EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Inspetores e noviços participam do Curatorium

Barbacena/MG – No dia 02 de junho, foi realizado o primeiro curatorium no noviciado Sagrado Coração de Jesus. Trata-se uma reunião de partilha e avaliação da caminhada formativa da etapa do noviciado, na qual estiverem presentes os inspetores das inspetorias que participam dessa experiência de colaboração na formação: Manaus (Padre Francisco Lima), Campo Grande (Padre Gildásio Mendes0 e Belo Horizonte (Padre Orestes Carlinhos Fistarol).

No encontro, os inspetores e a comunidade formativa puderem partilhar as experiências e, num clima de fraternidade tipicamente salesiana, projetar os processos para o segundo semestre.

Segundo o Padre Francisco Lima, a experiência da formação realizada em ritmo de colaboração, contribui para cada vez mais incutir nos salesianos a mentalidade da única missão salesiana, que se realiza nas comunidades locais e inspetoriais mas não se resume a elas. A formação realizada entre as inspetoriais colabora nesse processo de afinar oos jovens salesianos no espirito de uma congregação além fronteiras.

Para os noviços foi uma bela experiência pessoal de exercitar-se na maturidade do dialogo, da reflexão e da partilha e, desse modo, aquecer o coração para seguir caminhando como Dom Bosco, com os jovens e para os jovens.

Augusto Rodrigues, SDB

Assistente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀