EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Inspetores e noviços participam do Curatorium

Barbacena/MG – No dia 02 de junho, foi realizado o primeiro curatorium no noviciado Sagrado Coração de Jesus. Trata-se uma reunião de partilha e avaliação da caminhada formativa da etapa do noviciado, na qual estiverem presentes os inspetores das inspetorias que participam dessa experiência de colaboração na formação: Manaus (Padre Francisco Lima), Campo Grande (Padre Gildásio Mendes0 e Belo Horizonte (Padre Orestes Carlinhos Fistarol).

No encontro, os inspetores e a comunidade formativa puderem partilhar as experiências e, num clima de fraternidade tipicamente salesiana, projetar os processos para o segundo semestre.

Segundo o Padre Francisco Lima, a experiência da formação realizada em ritmo de colaboração, contribui para cada vez mais incutir nos salesianos a mentalidade da única missão salesiana, que se realiza nas comunidades locais e inspetoriais mas não se resume a elas. A formação realizada entre as inspetoriais colabora nesse processo de afinar oos jovens salesianos no espirito de uma congregação além fronteiras.

Para os noviços foi uma bela experiência pessoal de exercitar-se na maturidade do dialogo, da reflexão e da partilha e, desse modo, aquecer o coração para seguir caminhando como Dom Bosco, com os jovens e para os jovens.

Augusto Rodrigues, SDB

Assistente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀