EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

INSPETOR EMPOSSA NOVO DIRETOR DE IAUARETÊ

Por Comunicação / Missão Salesiana em Yauaretê –

O inspetor, da Inspetoria São Domingos Sávio, padre Jefferson Luis dos Santos, empossou o novo diretor da Missão Salesiana em Iauaretê (AM) padre Roberto Cappelletti, que ocupará o lugar do padre Nilson Costa Cruz que esteve a frente daquela presença por nove anos.

Junto com padre Noberto Hohenscherer, padre Jefferson foi acolhido, na manhã do dia 6, no Porto, pelos salesianos padre Roberto e Irmão Vitor, e as irmãs Ir. Lidiany Pereira Viana, Diretora da presença das Salesianas (FMA) em Iauaretê e Ir. Ângela Maria Cardoso e Silva.

Durante a tarde padre Jefferson visitou a Missão Salesiana onde conheceu a construção da residência para a comunidade, aspirantes e crianças que precisam das dependencias durante o ano. Após a Família Salesiana em Yauaretê (SDB/FMA) participaram de um retiro espiritual conduzzido pelo inspetor que refletiu sobre a Estreia 2018. O retiro foi concluído com um momento de adoração eucarística e a reza das vésperas, seguido de um rodízio de pizza oferecido pelas irmãs salesianas.

Na manhã do dia 7, padre Jefferson visitou o Colégio Estadual de ensino fundamental e médio. Durante a visita na sala das crianças de cinco anos, o inspetor falou sobre a necessidade de crescer como pessoas do bem, priorizando o estudo, as amizades e a vida de grupo.

O dia foi de visitas e encontro com as lideranças e com os seis novos aspirantes do Centro de Formação Indígena (CFI). Á noite, na Igreja da Matriz de Iauaretê, os celebrantes foram acolhidos com cantos e danças indígenas, que estavam acompanhados de 30 Ministros Extraordinários da Eucaristia e mais 70 coroinhas, que participaram da posse do novo diretor padre Roberto Cappelletti.

Durante sua homilia padre Jefferson destacou a acolhida que o povo de Iauaretê sempre reservou aos salesianos desde 1929, e da recepção ao novo diretor e ao pároco. Durante a leitura da ata de nomeação por parte do Inspetor, da profissão de fé pelo novo diretor e a assinatura do documento, os presentes entoaram cantos indígenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀