EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O II JOBEX

Por COMSOC ISMA/CDB –  

Na noite de sábado (9) representantes das turmas de ex-alunos do Colégio Dom Bosco, em Manaus, reuniram-se na Paróquia que leva o mesmo nome, para conhecerem as regras do II Jogos Olímpicos Bosconianos dos Ex-alunos – o II JOBEX, que acontecem nos dois últimos finais de semana de agosto.

Os coordenadores do projeto, os ex-alunos Mauricio Cordeiro e Ali Assi informaram que a segunda edição do JOBEX acontecerá no final de agosto, em duas etapas. A primeira etapa acontece de 19 a 21 de agosto, e a segunda etapa de 26 a 28 de agosto. O motivo do JOBEX, este ano ser realizado em dois finais de semana, é para dar a chance dos ex-alunos se prepararem melhor, e participarem de mais de uma modalidade, como acontecia na época de colégio no JOB´s.

O Colégio Dom Bosco é um dos colégios mais tradicionais em Manaus, e no ano que completa 95 anos pretende repetir o sucesso do JOBEX do ano passado que reuniu ex-alunos de 18 a 76 anos, que muito além das rivalidades da época de colégio escolheram reviver os momentos dos jogos com saudosismo, amizade, união e muita alegria, prevalecendo uma das máximas de Dom Bosco, que educava através do esporte, e que até hoje os Salesianos na Amazônia seguem seus ensinamentos formando honestos cidadãos e descobrindo em seus pátios nomes importantes do esporte amazonense.

As regras atuais podem ser conhecidas no site http://exalunoscdb.wixsite.com/jobex2016, assim como as fichas de inscrições que após serem preenchidas devem ser pagas no caixa do Colégio Dom Bosco, de segunda a sexta, de 8h às 11h e de 13h30 às 17h, até o dia 30 de julho. Por atleta na modalidade coletiva a inscrição será de R$15,00 e na modalidade individual o valor será de R$10,00.

Homens e mulheres poderão competir nas modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handbol, futebol society, futevôlei e dominó. Nas modalidades individuais: natação, maratona atlética e tênis de mesa. As categorias são: Adulto/Sub 25 até 25 anos (nascidos em 1991 em diante); Senior/Sub 35 de 26 a 35 anos (nascidos em 1981 até 1990) e Master/35+ de 36 anos em diante (nascidos até 1980).

A solenidade de abertura será dia 19 de agosto, às 19h na quadra do Colégio Dom Bosco, onde todas as equipes inscritas irão desfilar devidamente uniformizadas. A previsão da coordenação é a de ultrapassar o número de inscritos da primeira edição, que foi de cerca de mil ex-alunos.

A HISTÓRIA DO JOB´S

A história dos jogos entre classes no Colégio Dom Bosco vem do ano de 1977 quando foi oficialmente batizada de Jogos Olímpicos Bosconianos pelo Pe. Augusto Bartoli. Os JOB´s é uma competições entre alunos do ensino fundamental ao ensino médio, mas a base dessa competição vem de muito antes quando o próprio João Bosco, padre e educador, criou nos oratórios, na Itália, competições esportivas entre os meninos que lá participavam com objetivo de integrá-los.

A paixão pelo esporte e pelos JOB´s sempre deixou saudades nos alunos ao se formarem, e o desejo de realizar jogos nos mesmos moldes da época do colégio, mas voltado aos ex-alunos, materializou-se ano passado, pelo então diretor Pe Gennaro Tesauro, quando os Salesianos comemoraram os 200 anos de nascimento de seu patrono, e assim nasceu o JOBEX – Jogos Olímpicos Bosconianos dos Ex-alunos.

O JOBEX é realizado com o trabalho conjunto da direção do colégio, este ano com o diretor Pe Reginaldo Cordeiro e com um grupo de ex-alunos encabeçados por Mauricio Cordeiro e os irmãos Ali e Ahmed Assi, e outros ex-alunos voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀