EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA FESTIVAL DE TEATRO SALESIANO

Por COMSOC/ISMA –

A Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, através da Pastoral Juvenil Salesiana, realizará nos dias 5 e 6 de agosto, o “Festival de Teatro Salesiano 2016”, que está com as inscrições abertas até 25 de julho.

As inscrições deverão ser feitas através da apresentação da ficha do festival, documentos e mediante pagamento de taxa de R$100,00 (cem reais). Os documentos necessários são: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável; sinopse do espetáculo; ficha técnica completa; 03 cópias do texto; comprovante do pagamento da taxa recibo; currículo do espetáculo; telefone e endereço para contato do responsável do grupo; autorização dos pais ou responsáveis em caso de integrantes menores de idade no grupo inscrito.

As peças que estiverem de acordo com o tema e as exigências estabelecidas serão selecionadas através de análise do material enviado pelos grupos, por profissionais da área de teatro nomeados pela comissão organizadora. O sorteio das peças para a apresentação do espetáculo acontecerá dia 27 de julho, às 15h no centro inspetorial, situado a Rua Visconde de Porto Alegre, 806 Pça 14.

No encerramento do Festival a organização premiará o Melhor Espetáculo; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Cenografia; Melhor Figurino; Melhor Sonoplastia; Melhor Texto Original e Melhor Texto Adaptado que serão escolhidos por jurados ligados a área artística. Não haverá premiação em valores financeiros, todas as categorias receberão troféus.

As apresentações dos espetáculos acontecerão no auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Mais informações (92) 2101.3400 | 99322.0521 ou pelo e-mail festivaldeteatro@isma.org.br

 

Método Educativo de Dom Bosco

A proposta do festival propõe aos participantes despertar a criatividade juvenil no campo artístico, animar grupos de teatro nas comunidades e fundamentalmente reanimar a vivência e prática do carisma da família salesiana que desde o início de sua formação, ainda com a presença de Dom Bosco, teve nos pátios dos oratórios forte vivências de práticas educativas que incluíam o teatro como forma de atender aos anseios juvenis ao lado da música e dos esportes.

Dom Bosco é considerado o precursor dos métodos mais avançados em pedagogia do seu tempo, substituindo os métodos pedagógicos tradicionais daquela época, isto é, reprimenda e a austeridade, pelo método da persuasão, da religiosidade autenticam, do amor sempre pronto a prevenir, em vez de reprimir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀