EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Início das comemorações do Centenário

Manaus/AM – Animados por um espírito de gratidão a Deus pelo que foi realizado nos últimos anos, no último dia 16 de agosto, os salesianos da Inspetoria São Domingos Sávio (ISMA), sediada em Manaus-AM, abriram as celebrações do centenário da presença salesiana na Amazônia brasileira (1915 -2015).

O ato principal das celebrações, cuja conclusão só está prevista para 2015, consistiu na Eucaristia solene, presidida pelo conselheiro para a América Cone Sul, padre Natale Vitali, que nestes dias até meados de setembro encontra-se em visita extraordinária à Inspetoria.

A primeira obra que os Salesianos ergueram na região, em 1914, foi a missão de “São Gabriel da Cachoeira”. Em seguida, os filhos de Dom Bosco espalharam-se por toda a região, abrindo escolas, oratórios, centros para a juventude, obras para os jovens em situação de risco, centros profissionais, paróquias e, mais recentemente, a faculdade universitária salesiana.

A evangelização, a educação e o desenvolvimento humano constituem as frentes apostólicas dos salesianos de ontem e de hoje. A riqueza do carisma salesiano assumiu feições brasileiras e amazônicas.

“Estamos muito agradecidos pelo trabalho realizado pelos primeiros salesianos e por aqueles que, em seguida, foram atraídos para Cristo e Dom Bosco a serviço dos jovens” – escreveu em uma carta o inspetor da ISMA, padre Francisco Alves de Lima. “Queremos lembrar a vida dos salesianos, dos jovens e dos leigos que encarnaram, em nossa realidade, o coração pastoral de Dom Bosco. E também, queremos nos comprometer cada vez mais em caminhar na direção dos jovens, especialmente os mais pobres”, completou.

Unidade Leste FSDBO tema escolhido para a festa foi: “Salesianos na Amazônia: 100 anos de missão!” e o lema dessa iniciativa é: “A semente deu bons frutos”.

Em comemoração ao centenário desta presençå salesiana foi inaugurado no último dia 16 de agosto a nova unidade que funcionará na Zona Leste da cidade com cursos de graduação e tecnológicos. A Faculdade começa a funciona a partir de setembro com novos acadêmicos e nova infra estrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀