EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

INÍCIO DAS ATIVIDADES NO CENTRO JUVENIL SALESIANO DE MANICORÉ

Manicoré (AM) – Por Ir. Antônio Stefani / Centro Juvenil Salesiano de Manicoré (AM)-

Os primeiros dez dias de fevereiro no Centro Juvenil Salesiano de Manicoré (CJS) foram bastante intensos e contou com o reinicio das atividades educativas, passando pelo aniversario do diretor e entre outros, aconteceu uma preparação espiritual sobre a Salesianidade.

Logo no primeiro dia, as atividades educativo-pastorais do CJS reiniciaram com os 24 educadores preparando o ambiente para receber os jovens e crianças. Através de um mutirão reuniram-se para realizar uma faxina geral, pintura e organização de suas oficinas.

No dia seguinte, toda a comunidade educativa festejou o aniversário do diretor, Pe. Felipe Bausiêre, que completou 50 anos. A comemoração foi realizada em um café da manhã preparado pelos colaboradores.

Em ritmo da marchinhas e musicas infantis, as crianças, festejaram o Carnaval Infantil no domingo (4), que foi organizado pela Secretaria de Cultura do município na quadra do Centro Juvenil.

A Semana Pedagógica iniciou na segunda-feira (5), no salão da Paroquia Nossa Senhora das Dores, com uma manhã de espiritualidade dirigida pelo padre Felipe. Participaram ainda destes dias de formação a colaboradora Alcimara, que apresentou as normas da instituição e o regulamento interno. O encarregado da pastoral, Pedro Doce, com o calendário e o plano de ação dos setores. O padre José Ivanildo, por conta de uma pane no avião em que viajava de Apuí à Manaus, precisou passar o dia na cidade. Aproveitando da ocasião ministrou uma palestra aos educadores sobre “Identidade institucional e carisma pessoal”.

No dia 07, foi a vez do padre Sebastião Alaertes Bueno de Camargo, salesiano da Inspetoria do Rio Grande do Sul, assessor da Rede Salesiana Brasil (RSB), iniciar o repasse do Caderno de Identidade N. 2 da RSB-Social. Durante três dias, fez com que os participantes se aprofundassem no trabalho realizado pela RSB. Foram momentos de profunda imersão de Salesianidade que enriqueceu muito e deu entusiasmo ao trabalho dos educadores.

Além do caderno de identidade, padre Sebastião brindou os presentes com duas palestras: “Espiritualidade Salesiana” e “O Sistema Preventivo de Dom Bosco”. A forma e dinamismo da apresentação dos temas foram marcantes. A Semana Pedagógica terminou sexta-feira, dia 9, deixando em todos os participantes o desejo de uma continuidade a semente da educação e evangelização, que foi plantada.

Manicoré 2 Manicoré1 Pe. Sebastião Manicoré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀