EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Iniciação cristã

Manaus/AM – A paróquia São José Operário Aleixo, tendo como catequista, o padre João Mendonça, está realizando o processo de iniciação cristã desde o mês de fevereiro. 77 catequistas – daqui pra frente chamados catecúmenos – entre antigos e novos estão no processo.

Na quarta-feira de cinzas, após o período Kerigmático, os pré-catecúmenos iniciaram o catecumenato e receberam a cruz e a bíblia como sinal desta passagem. O rito foi celebrado nas três grandes comunidades: São José, Auxiliadora e Vianney. O povo presente participou com entusiasmo e alegria deste momento.

No primeiro domingo da quaresma os catecúmenos entregam seus nomes para a passagem ao catecumenato. Com isto o grupo começa as grandes catequeses da iniciação: batismo, confirmação e eucaristia. Nos intervalos, os catecúmenos divididos em grupos, realizam um trabalho de leitura e reflexão grupal, fruto do próprio estudo.

Na grande Vigília de Páscoa os catecúmenos renovarão os três sacramentos dando passagem as catequeses mistagógicas.

O trabalho é grande e fundamental para a renovação da ação catequética na paróquia. Após este processo os catequistas iniciarão as atividades com grupos específicos de adultos, adolescentes e jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀