EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Início das Festividades em honra a Nossa Senhora das Dores

Manicoré/AM – Mais uma vez a cidade de Manicoré entra em clima festivo para celebrar a maior festa religiosa do município: a Festa da padroeira Nossa Senhora das Dores. Como todos os anos, dia 06 de setembro às 18:30 hs a imagem de Nossa Senhora das Dores, após a procissão fluvial, sobe a rampa do porto principal da cidade carregada no seu andor pelos guardas de Nossa Senhora. Neste ano, mais uma vez, uma grande multidão esperava a imagem na praça da bandeira para iniciar a procissão até a praça da matriz.

A missa foi presidida pelo Padre Valdoni Nezze pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. A procissão foi viva, animada, rica de conteúdo. Uma apostila foi preparada para a animação das procissões para assegurar o correto conteúdo teológico e estímulos pastorais. O primeiro dia do festejo é sempre animado pelos paroquianos dessa paróquia. Milhares de pessoas participaram da procissão e da celebração da missa festiva de abertura do festejo. Até o dia 15, todas as noites, há procissão, missa, confissões e leilão… além de tantas outras atrações presentes no arraial com mais de 120 barracas e também o restaurante da padroeira e barracas das pastorais.

Uma das grandes novidades deste ano, além da Celebração do Jubileu de Outro da presença salesiana em Manicoré, foram: a reforma do salão da festividade, a reorganização da PASCOM, uma forte disseminação dos grupos de reflexão da novena e uma forte ênfase e meditação bíblica nas procissões (é prioridade pastoral). Pelo que já se contabilizou foram formados cerca de 125 grupos de novenas. O material foi todo preparado na paróquia, escrito pelos leigos e revisado pelo pároco, o padre Bira. Parabéns a todos! Nos últimos três dias, contaremos com a presença do senhor bispo, Dom Francisco Merkel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀