EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Início das Festividades em honra a Nossa Senhora das Dores

Manicoré/AM – Mais uma vez a cidade de Manicoré entra em clima festivo para celebrar a maior festa religiosa do município: a Festa da padroeira Nossa Senhora das Dores. Como todos os anos, dia 06 de setembro às 18:30 hs a imagem de Nossa Senhora das Dores, após a procissão fluvial, sobe a rampa do porto principal da cidade carregada no seu andor pelos guardas de Nossa Senhora. Neste ano, mais uma vez, uma grande multidão esperava a imagem na praça da bandeira para iniciar a procissão até a praça da matriz.

A missa foi presidida pelo Padre Valdoni Nezze pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. A procissão foi viva, animada, rica de conteúdo. Uma apostila foi preparada para a animação das procissões para assegurar o correto conteúdo teológico e estímulos pastorais. O primeiro dia do festejo é sempre animado pelos paroquianos dessa paróquia. Milhares de pessoas participaram da procissão e da celebração da missa festiva de abertura do festejo. Até o dia 15, todas as noites, há procissão, missa, confissões e leilão… além de tantas outras atrações presentes no arraial com mais de 120 barracas e também o restaurante da padroeira e barracas das pastorais.

Uma das grandes novidades deste ano, além da Celebração do Jubileu de Outro da presença salesiana em Manicoré, foram: a reforma do salão da festividade, a reorganização da PASCOM, uma forte disseminação dos grupos de reflexão da novena e uma forte ênfase e meditação bíblica nas procissões (é prioridade pastoral). Pelo que já se contabilizou foram formados cerca de 125 grupos de novenas. O material foi todo preparado na paróquia, escrito pelos leigos e revisado pelo pároco, o padre Bira. Parabéns a todos! Nos últimos três dias, contaremos com a presença do senhor bispo, Dom Francisco Merkel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀