EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

INÍCIO DAS ATIVIDADES NO CENTRO JUVENIL SALESIANO DE MANICORÉ

Manicoré/AM – Após um mês rico de experiências formativas como a semana pedagógica, o carnaval diferente, o retiro do início da quaresma e a peregrinação a Manaus para o encontro com a Urna das relíquias de Dom Bosco, a Comunidade Educativa (colaboradores, voluntárias e salesianos), iniciou, dia 04/03, suas atividades sócio- educativas do ano letivo 2010.

Os adolescentes veteranos já esperavam ansiosos com o retorno das atividades do CJS. Dia 10/03 houve a acolhida de 58 adolescentes calouros que completaram as vagas existentes nos cursos de artesanato, desenho e pintura, culinária, entalho em madeira, eletricidade, serigrafia, informática, marcenaria e serralheria, nos turnos matutino e vespertino.

As oficinas em plena atividade, a biblioteca com adolescentes e jovens mostrando o interesse pelo estudo, o salão de jogos barulhento, a quadra e o pátio repleto de adolescentes brincando, praticando esportes e conversando, forma-se uma linda e viva paisagem como verdadeira expressão de uma casa salesiana.

Atualmente o CJS está atendendo diretamente um total de 750 adolescentes e jovens através da educação profissional, semi-profissionalizante, programa de esporte, lazer e reforço escolar. Há porém, uma significativa demanda reprimida. As atividades se desenvolvem nos três turnos: matutino, vespertino e noturno (oratório e informática para adultos). Neste ano, como expressão do ir ao encontro das novas fronteiras, o CJS também está promovendo um curso de estofamento de móveis para adultos desempregados (e sem profissão) num bairro da periferia (Andaraí) onde em 2009 surgiu a comunidade Nossa Senhora de Guadalupe.

À noite o CJS oferece o curso de Informática com 40 vagas (duas turmas) para jovens acima de 18 anos, que não tiveram oportunidade nos turnos diurnos. O clima de família é visível entre todos os adolescentes, jovens e colaboradores; o entusiasmo dos educadores, depois da experiência do encontro com Dom Bosco, é expresso na partilha entre os mesmos, no discurso com os meninos, no bate-papo com os amigos e no desejo de dar continuidade à caminhada de espiritualidade na própria comunidade, no trabalho, na família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀