EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Início da Caminhada da Articulação da Juventude Salesiana no Para em 2012

Um domingo de alegria e formação. Assim iniciou a caminhada da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da área do Pará neste ano de 2012.

Um encontro com os principais líderes dos grupos juvenis foi realizado neste último domingo dia 29 de janeiro no colégio do Carmo em Ananindeua, dando início a caminha da AJS em nosso Estado. Cerca de 60 jovens vindos das casas Salesianas: Carmo Ananindeua, Centro Auxilium, Instituto Dom Bosco de Salinas e de Belém, Cidade Dom Bosco de Castanhal, Escola Salesiana do Trabalho, unidos num encontro que envolveu a típica alegria Salesiana e também com o objetivo de conhecer a proposta de trabalho para este novo ano.

Um encontro que teve oficina de Oração feita pelo Demmes Almeida , Assessor da AJS-PA, um breve conhecimento sobre Dom Bosco feito pela Irma Leoneia – FMA, e sobre AJS trabalhada pela Ir. Mônica – FMA. As orientações gerais para o trabalho deste ano foi abordado por Padre Filipe-SDB, responsável pela nossa Articulação e sem falar que toda animação do encontro ficou a cargo do agente de Pastoral Wellingson Luis (Neno).

Em comunhão com a Inspetoria e com os preparativos do bicentenário de Dom Bosco, a AJS deste ano estará fortemente engajada no propósito de Conhecer Dom Bosco. Para isso, foi proposto como subsídio de trabalho para o ano o livro A corda Bamba – A certeza de vencer, escrito por Padre Mendonça, SDB. Um rico material de estudo que nos auxiliará em nossa abordagem sobre São João Bosco, que será trabalhado nos diversos grupos da AJS, logo, quanto mais jovens de nossos grupos terem acesso ao livro mais eficiente será o nosso trabalho.

Com grande expectativa e alegria que neste ano a nossa Articulação dar as boas vindas as Filhas de Maria Auxiliadora que estiveram presentes em massa neste primeiro encontro e que estarão conosco nesta caminha. Um grande time que chega para somar, e assim fazer do nosso trabalho com a juventude muito mais rico, muito mais abrangente. Entretanto, sentimos falta da presença dos jovens do Colégio do Carmo-Belém.

Peçamos a intercessão de São João Bosco, para que ilumine nossa missão, sempre na certeza de que “O Senhor colocou-nos no mundo para os outros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀