EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Incêndio no Bairro Educandos, Zona Sul de Manaus

Por Sâmia Sarmento, Comunicação, ISDS

 

Um incêndio de grande proporção, atingiu cerca de 600 casas no Bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, na noite da segunda-feira, 17/12. O motivo que provocou o incêndio ainda não foi confirmado, contudo, a população presente no local, relatou que poderia ter iniciado com a explosão de um utensílio doméstico. Imagens satélites já foram divulgadas hoje pela manhã e mostram o tamanho da área devastada pela tragédia.

No local, a maioria das moradias eram construídas de madeira, o que facilitou a propagação das chamas em pouco tempo. As muitas vielas e ruas íngremes dificultavam a chegada do corpo de bombeiros até a localidade. A população auxiliava no que podia. “Há muito fogo, as viaturas estão em combate. A preocupação agora é que o fogo se propague mais ainda” dizia o corpo de bombeiros presente no local. (Portal A crítica)

Organizações religiosas e suas entidades mobilizam-se para arrecadações de roupas, alimentos, sapatos, produtos de higiene pessoal e curativos para serem levados às famílias que sofreram com o ocorrido.

Em nota, a Inspetoria São Domingos Sávio, publicou que está entristecida com o acontecido pelo trágico incêndio e deixou informações de local para entrega de doações na sua fanpage. Além da inspetoria, outras obras salesianas estão também se mobilizando, como o Pró-Menor Dom Bosco, Paróquia São José Operário, Faculdade Salesiana Dom Bosco – Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀