EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Inauguração da Cáritas paroquial

Um sonho antigo que se fez realidade na paróquia São José-Aleixo aconteceu na oite do dia 29 de outubro. Padre João Mendonça inaugurou a sede da Cáritas paroquial. Um número significativo de comunitários se fez presente (70) pessoas para a celebração eucarística.

A Assembléia paroquial realizada este ano pediu  projeto Cáritas e, imediatamente, o pároco agilizou a realização do mesmo tendo em vista as carências sociais que temos no território. A Cáritas nasce num contexto de expansão da ação evangelizadora e de sinergia com Instituições que trabalham pela justiça no bairro São José.

Algumas pessoas perguntaram o por que do nome padre Miguel Rua. Padre Mendonça explicou durante a homilia que neste ano os salesianos estão celebrando o centenário da morte daquele foi o primeiro sucessor de Dom Bosco e que também teve um grande desempenho social no seu tempo quando a Igreja se abriu para a questão social com a encíclica Rerum Novarum do papa Leão XIII. A visão humanitária e corajosa de Dom Rua colocou a Congregação salesiana em sintonia com as questões sociais no início do século XX. Hoje, portanto, faz-se urgente continuar aquele entusiasmo com novo ardor missionário. O Bem-Aventurado Miguel será nosso marco para iluminar os serviços da Cáritas.

Na ocasião padre Mendonça deu posse ao Diretor executivo, Sr. Manoel Messias e equipe animadora da Cáritas, composta de 8 voluntários/as. Antes da benção final o pároco passou por todos os ambientes aspergindo com água benta e pedindo a proteção divina. Em seguida todos os presentes foram convidados a assinar a ATA de inauguração para marcar  momento histórico. Um saboroso coquetel foi servido a todos e a alegria tomou conta de todo o ambiente.

É mais um projeto que a paróquia concretiza e avança na sua ação missionária. Parabéns e muitos êxitos nas ações da Cáritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀