EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Imagem peregrina do Círio visita o Salesiano do Trabalho

Começaram os preparativos para a maior festa de fé do povo paraense: o Círio de Nazaré. Entre novenas, peregrinações e celebrações, os paraenses vão se preparando para a festa da Rainha da Amazônia.


No último dia 24, a imagem peregrina do Círio de Nazaré esteve no Salesiano do Trabalho. Recepcionada pelo diretor, Pe. François Harb, a imagem foi conduzida para a Capela, onde os alunos e educadores aguardavam para recepcioná-la. Após um momento de oração, a imagem percorreu os ambientes da Obra, conduzida pelo vice-diretor, Pe. Antonio de Pádua.


Para o Pe. Pádua, acompanhar a peregrinação por todos os ambientes foi um momento único, em preparação ao Círio. “Foi muito emocionante ver a devoção e o respeito dos alunos quando passava levando as imagem”, contou o vice-diretor, que neste ano realizou a peregrinação por toda a Obra Social.



Para a aluna Karimy de Paula, da 5a. série, sentir a imagem do Círio bem de perto e poder tocar no seu manto foi algo maravilhoso. “Eu chorei de emoção, porque a minha família é muito católica e minha mãe participa da Igreja ajudando nos cantos da missa”, testemunhou Karimy.



Já o funcionário da portaria, Alfredo Martins, teve o privilégio de receber a visita da imagem por primeiro. “No ano passado, o Pe. François levou a imagem por todos os ambientes e esqueceu de vir aqui na guarita. Fiquei triste. Mas, neste ano, ele trouxe logo aqui. Foi demais, porque não esperava que ele trouxesse primeiramente aqui”, narrou Alfredo.



Foi o segundo ano consecutivo em que a imagem do Círio de Nazaré visitou o Salesiano do Trabalho. O Círio de Nazaré, neste ano, acontecerá nos adias 13 e 14 de outubro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀