EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA É RECEBIDA NO SANTUÁRIO SÃO JOSÉ

Por José Lima / PASCOM Santuário São José Operário –

A imagem peregrina de Nossa Senhora Auxiliadora está visitando as obras salesianas (sdb/fma) em Manaus, e no final de semana passado (20/21) ficou em exposição no Santuário São José Operário para que fieis pudessem ter seus momentos de oração junto a imagem.
Maria com o título de Auxiliadora foi idealizado por Dom Bosco, como padroeira principal da Congregação Salesiana, e no sábado (20) chegou no Santuário Arquidiocesano São José Operário (sdb), vindo do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (fma), onde ficará até o dia 24 quando sairá em cortejo para o Centro Educacional Santa Teresinha (fma).

Celebrar a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, para os Salesianos, é exatamente como disse Dom Bosco “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”.

E enquanto esse dia não chega a festa prosseguiu, no domingo (21), com as 70 crianças da catequese do Santuário e seus pais, que fizeram um momento de reflexão e oração junto a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. O momento foi dirigido por Andrea Maria, coordenadora da pastoral catequética do Santuário “Maria é nossa mãe e mãe de Jesus, nosso Salvador, na palavra de Deus o próprio Jesus diz: ‘eis aí teu filho, eis aí tua mãe’, João representava toda humanidade e assim consideramos Maria como nossa mãe”, disse.

As crianças rezaram o terço em sinal de devoção e fé “cada Ave-Maria é como uma rosa ofertada a Nossa Senhora”, ressaltou Andrea. A programação em honra a Nossa Senhora Auxiliadora continuará até o dia 31 de maio, quando será realizado a coroação de Nossa Senhora como rainha do céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀