EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

III  Vígilia Jovem na comunidade do Pós-Noviciado

Manaus/AM – A comunidade salesiana do pós-noviciado, realizou neste sábado e domingo (04-05/04) mais uma vigília jovem. Esta atividade, que teve como finalidade oferecer um momento de oração e reflexão em preparação à Páscoa do Senhor, bem como celebrar o dia mundial da juventude, reuniu jovens das diversas comunidades da área missionária Santos Mártires e da paróquia São José (Aleixo). O tema escolhido para a terceira edição da vigília jovem foi: Juventude construtora de justiça e paz. E o lema: A vida poderia ser bem melhor e será.

Segundo uma das participantes a proposta dinâmica, capaz de envolver os jovens e não deixá-los um só minuto sem algo interessante para estar realizando é o segredo da atratividade da vigília, “ninguém fica parado, aqui nós temos momentos de oração, diversão, reflexão e um encontro bacana com outros jovens que estão nesta caminhada”. Outro elemento positivo avaliado pelos salesianos da comunidade é a participação dos grupos de jovens da área missionária durante todo o processo de organização e realização do evento. Isto é muito gratificante, entendemos estar realmente promovendo o protagonismo juvenil.

A vigília teve início às 22h30 com uma animada acolhida das comunidades e show pirotécnico, seguido da palavra do diretor da casa, Pe. João Mendonça e do Pe. Evanir Rosa, responsável da área missionária. Durante a madrugada os jovens revesavam-se nas tendas temáticas, que explicitavam o tema e lema do encontro. Por volta das 04h30 da manhã, houve a caminhada da luz até a casa das irmãs Carmelitas, onde foi realizado a Adoração Eucarística animada pelo Pe. José Benedito. No despertar da aurora, os jovens apresentaram danças, cantos e teatro seguido de um delicioso “Café de Ramos”.

Encerramos nossa terceira vigília jovem com uma bonita e barulhenta caminhada pela ruas do bairro Zumbi, acordando e distribuindo mensagens aos moradores locais. “É bonito ver os jovens interessados e animados com as coisas de Deus”, disse sabiamente uma das senhoras que recebera um mensagem de um dos jovens.

Agradecemos a todos e a todas que colaboraram para realização deste evento pedindo que Deus recompense cada qual segundo a largueza do seu Coração. Viva Jesus Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀