EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

III  Vígilia Jovem na comunidade do Pós-Noviciado

Manaus/AM – A comunidade salesiana do pós-noviciado, realizou neste sábado e domingo (04-05/04) mais uma vigília jovem. Esta atividade, que teve como finalidade oferecer um momento de oração e reflexão em preparação à Páscoa do Senhor, bem como celebrar o dia mundial da juventude, reuniu jovens das diversas comunidades da área missionária Santos Mártires e da paróquia São José (Aleixo). O tema escolhido para a terceira edição da vigília jovem foi: Juventude construtora de justiça e paz. E o lema: A vida poderia ser bem melhor e será.

Segundo uma das participantes a proposta dinâmica, capaz de envolver os jovens e não deixá-los um só minuto sem algo interessante para estar realizando é o segredo da atratividade da vigília, “ninguém fica parado, aqui nós temos momentos de oração, diversão, reflexão e um encontro bacana com outros jovens que estão nesta caminhada”. Outro elemento positivo avaliado pelos salesianos da comunidade é a participação dos grupos de jovens da área missionária durante todo o processo de organização e realização do evento. Isto é muito gratificante, entendemos estar realmente promovendo o protagonismo juvenil.

A vigília teve início às 22h30 com uma animada acolhida das comunidades e show pirotécnico, seguido da palavra do diretor da casa, Pe. João Mendonça e do Pe. Evanir Rosa, responsável da área missionária. Durante a madrugada os jovens revesavam-se nas tendas temáticas, que explicitavam o tema e lema do encontro. Por volta das 04h30 da manhã, houve a caminhada da luz até a casa das irmãs Carmelitas, onde foi realizado a Adoração Eucarística animada pelo Pe. José Benedito. No despertar da aurora, os jovens apresentaram danças, cantos e teatro seguido de um delicioso “Café de Ramos”.

Encerramos nossa terceira vigília jovem com uma bonita e barulhenta caminhada pela ruas do bairro Zumbi, acordando e distribuindo mensagens aos moradores locais. “É bonito ver os jovens interessados e animados com as coisas de Deus”, disse sabiamente uma das senhoras que recebera um mensagem de um dos jovens.

Agradecemos a todos e a todas que colaboraram para realização deste evento pedindo que Deus recompense cada qual segundo a largueza do seu Coração. Viva Jesus Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀