EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

III MÓDULO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA JUVENIL

Por Pe Bira – Antônio Ribeiro

O terceiro módulo do curso de formação de Líderes Jovens aconteceu de 27 a 29 passado em Manaus. O curso faz parte de um longo processo de formação de liderança juvenil seguindo o itinerário de Educação à fé dos jovens.

O processo de formação, com enfoque sobre o ‘ser líder’, gira ao redor de quatro grandes eixos temáticos, a saber: a pessoa humana e sua dignidade, a Jesus Cristo, a Igreja e o compromisso com o Reino de Deus. Esses temas fazem parte de um itinerário (caminho) formativo definido pela Congregação Salesiana no XXIII Capítulo Geral, em 1990.

Neste módulo, trabalhou-se o tema da maturidade humana tendo como objetivo estimular a visão do potencial positivo do ser humano (cuidar, zelar, promover, servir…). O módulo foi encerrado com a celebração Eucarística presidida pelo Pe. Leo da área missionária Santa Rita de Cássia.

O próximo evento será a experiência de quatro dias de retiro no mês de julho, no qual será meditado sobre a necessidade da mística que nos possibilita servir com alegria e como convém.

1 comentário em “III MÓDULO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA JUVENIL”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀