EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

III JOGOS DOS ORATÓRIOS SALESIANOS DE MANAUS

Aconteceu no dia 04 de dezembro nas dependências do Pró-Menor Dom Bosco os III Jogos dos Oratórios Salesianos (III JOSAL) com o lema: Na Alegria Salesiana construímos a Paz.


O evento foi coordenado pela Ir. Cláudia Matos (FMA) e contou com a participação de oito Oratórios animados pelos SDBs e FMA da área de Manaus: Oratório São Domingos Sávio(SDB), Oratório São Benedito(FMA),Oratório Mamãe Margarida (FMA),Oratório Madre Mazzarello (FMA), Oratório do Noviciado (FMA),Oratório Papa João XXIII (FMA),Oratório do CVS (SDB) e Oratório do Pró-Menor Dom Bosco (SDB)


O III JOSAL estava previsto para ter o seu início às 08h00 da manhã com a Celebração Eucarística na Quadra Coberta do Pró-Menor, mas devido a chuva forte que atrapalhou e atrasou a programação, a Celebração Eucarística foi realizada no auditório do Pró-Monor. A celebração foi presidida pelo Pe. Reginaldo Barbosa e concelebrada pelo PP Amadeo Caronni e Jefferson Luis. A animação da Celebração ficou por conta dos pré-noviços salesianos e aspirantes e noviças das FMA.



Durante a homilia, Pe. Reginaldo procurou trabalhar sobre o Lema do III JOSAL e chamar a atenção dos oratorianos que eram numa faixa de mil entre crianças, adolescentes e jovens, mas a meninada deu um show de participação no momento celebrativo, mesmo com o transtorno do atraso e da mudança de ambiente.



Após a Celebração Eucarística foi servido o lanche e deu-se início à realização das modalidades esportivas. Durante os jogos foi montada uma bandinha, coordenada pelo assistente Lázaro Filho (SDB), e o pré-noviço Lucas, que ficou animando com cantos populares.



O tempo chuvoso não foi capaz de inibir os oratorianos na realização dos jogos e brincadeiras.



O III JOSAL foi preparado há meses pela coordenação dos Oratórios. Agradecemos o apoio dos SDBs e FMAs com suas presenças no evento e tantas pessoas que colaboraram de forma direta e indireta no apoio logístico do evento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀