EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

III ENCONTRO DOS COORDENADORES REGIONAIS DE FORMAÇÃO

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, teve início na Casa Geral em Roma, o III Encontro dos Coordenadores Regionais de Formação. Este encontro acontece a cada 02 anos, com a presença de todos os Coordenadores das 08 Regiões da Congregação. Tal evento é organizado pelo Dicastério da Formação e coordenado pelo Pe. Francesco Cereda juntamente com seu colaborador , Pe. Chrys Saldanha.


Participam do encontro representando a Comissão Regional de Formação (CRF) da América Cone-Sul, os seus dois Coordenadores, Pe. Chicão (CNF) e o Pe. Luis Timossi (EFOSUR). É a segunda vez que o Pe. Chicão toma parte desta reunião.


Os trabalhos estão divididos em duas partes. A primeira parte avaliará a caminhada feita, abordando os seguintes tópicos: a) A situação da formação na Congregação no início do sexênio; b) A contribuição do projeto de animação e governo do Reitor-Mor naquilo que se refere à formação; c) Avaliação e consolidação da organização e funcionamento do Dicastério. A segunda parte tem como objetivo projetar o futuro, a partir das seguintes temáticas: a) Identificação das novas necessidades e dos novos desafios; b) Traçar um percurso para as Comissões Regionais de Formação para o período 2007-2008. E por fim, uma apresentação do itinerário utilizado nas Regiões em vista da preparação para a profissão perpétua e uma reflexão sobre a vocação do salesiano coadjutor.


Todo este material servirá de base para o relatório que o Reitor-Mor apresentará no início do CG26, no que se refere à formação.


Logo no segundo dia de trabalho, os Coordenadores receberam a visita de Pe. Bregolin, Vigário do Reitor-Mor que partilhou com os participantes alguns elementos essenciais a ser considerados tanto nas várias etapas da formação inicial, como também na preparação dos diretores e formadores.


Neste encontro, o Pe. Cereda tem valorizado bastante a contribuição e o caminho feito pelos vários Coordenadores Regionais, colaboradores diretos do Dicastério.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀