EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

II RETIRO DOS JOVENS RIO NEGRINOS 2018

– Por Alison Penha –

O Grupo de Jovens Rio Negrinos realizou nos dias 30 de Junho e 01 de Julho de 2018, o II Retiro dos Jovens Rio Negrinos com o tema: “ Juventude Indígena e Protagonismo Juvenil: Entre vocês jovens me sinto Bem”.

O momento reflexivo reuniu cerca de 25 jovens no Sítio Dom Bosco em Manaus-AM. O evento iniciou-se com a concentração dos jovens no Centro Salesiano de Formação-CESAF, depois se dirigindo ao Sítio Dom Bosco onde ocorreu o retiro.

Na noite de sábado houve um bonito momento mariano com a récita do Terço rezado em procissão com paradas para cada mistério e animação de cantos marianos durante as caminhadas.

No segundo dia, a programação contou com oração da manhã através de leituras bíblicas e mantras, o momento reflexivo sobre a temática do retiro foi dirigida pelo Pe. José Ivanildo Melo Sdb, no qual ressaltou que cada jovem se torna protagonista através do seu projeto de vida, propondo perguntas reflexivas a partir do texto Bíblico da Vocação de Abraão no Livro de Genesis, no qual os participantes ressaltaram a semelhança da história de Abraão com a realidade dos jovens participantes.

Como conclusão da manhã foi celebrada uma missa presidida também pelo Pe. José Ivanildo Sdb, com ofício da Solenidade dos Santos Mártires São Pedro e São Paulo, puderam ter uma vivência espiritual da Paixão do Senhor através da comunhão do corpo e sangue de Jesus Cristo.

O objetivo deste encontro foi despertar o ser protagonista como jovem indígena, através de uma vivencia próxima entre irmãos e comunidade, esse momento trouxe novas perspectivas na visão dos jovens como relata a Jovem Adriely: “o retiro me proporciou uma experiência muito boa, participando pela primeira vez, me ajudou a ter mais força na caminhada dos meus estudos, a reflexão com o padre me ajudou bastante, o grupo me fez sentir bem, puder conhecer e vivenciar com novas amizades no grupo”.

O encontro foi programando e preparado pelos coordenadores do grupo, que também estiveram dirigindo os momentos para que os demais pudessem se encontrar nas reflexões, como relata o Coordenador Raydson: “Para nós da coordenação o momento foi uma oportunidade de servir ao próximo, aos jovens presentes, com momentos delicadamente dirigidos, na qual podemos através da experiência encontrar os fortalecimentos dos laços de fraternidade dentro do carisma Salesiano, como uma família Rio Negrina”, afirmou.

O grupo agradece a Deus pelo dom da vida, aos seus colaboradores, a Família Salesiana em especial a Inspetor Padre Jefferson Luis Sdb- Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia-ISMA, ao Vice Inspetor e mentor do grupo Pe. Reginaldo Cordeiro Sdb, Pe José Ivanildo, Pe. Isley Nascimento Sdb, Tirocinante Giovane Sdb e a comunidade do CESAF pela disposição do momento reflexivo e a acolhida durante os dois dias.

WhatsApp Image 2018-07-02 at 15.57.03 (1) WhatsApp Image 2018-07-02 at 15.57.03 WhatsApp Image 2018-07-02 at 15.57.04 (1) WhatsApp Image 2018-07-02 at 15.57.04 WhatsApp Image 2018-07-02 at 15.57.05 (1) WhatsApp Image 2018-07-02 at 15.57.05

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀