Por Pe Daniel Cunha (sdb) –
Nesta quinta (22) teve início a reunião dos diretores e encarregados das obras da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia. O encontro que será encerrado no próximo sábado irá tratar de assuntos que envolvem a Pastoral Juvenil, economia, a relação entre salesianos e leigos na comunidade e orientações para a avaliação da visita Canônica Extraordinária entre outros assuntos pertinentes aos diretores.
Na manhã de hoje, conduzido pelo marista Ir. João Gutemberg, e por outros dois colaboradores Anderson e Rodrigo Fadul, os diretores salesianos participaram de uma dinâmica que envolvia os rios e seus afluentes presentes nas regiões das Casas Salesianas.
Após a dinâmica o Ir. João Gutemberg ministrou uma apresentação sobre o REPAM – Rede Eclesial Pan Amazônica, como uma iniciativa de interligar a Amazônia e seus afluentes marcados pela Biodiversidade, uma provocação motivada a partir da ‘Laudato Si’.
A manhã foi concluída com a celebração da eucaristia presidida pelo Inspetor Francisco Alves de Lima. Após o almoço os diretores participaram das temáticas sobre a Pastoral Juvenil ministrada pelo padre Antônio de Assis, e sobre economia apresentada pelo ecônomo da ISMA padre Jefferson Santos.